Foto: Reprodução/Fla Master

A Copa Máster é uma competição tradicional em Campos, consagrada nas últimas duas décadas por apresentar como atrativos, jogadores conhecidos no futebol amador da cidade e principalmente os ex-profissionais.

E na temporada 2021, uma equipe tem concentrado a maior parte dessas atrações: o Bonsucesso.

E tem mais um importante reforço chegando ao estrelado elenco do time de Guarus. É o volante/zagueiro André Gomes, de 45 anos, que vestiu a camisa do Flamengo como atleta profissional.

Pelo Rubro-Negro, foram duas temporadas (2002/03), 84 jogos e 4 gols marcados. Por lá companheiro de nomes como Júlio César, Felipe Melo, Liedson e Athyrson.

– Durante o campeonato, identifiquei que precisávamos de um zagueiro. E não queria alguém apenas para compor elenco, mas sim para ser titular e exercer o papel de liderança. Quando foi indicado o nome do André, achei que seria difícil, pela bagagem que ele tem. Mas fomos felizes na negociação e deu tudo certo – comentou o treinador Carlos José.

Fechado com o líder isolado da competição, o defensor mandou um recado aos torcedores:

Vídeo: Divulgação/Bonsucesso

André é volante de origem, mas já atuou como zagueiro no decorrer da carreira, e vinha fazendo jogando na posição no Master do Flamengo.

E o defensor já tem data para estrear: domingo (5), às 9h, pela 13ª rodada, contra o Aventureiro, no campo do adversário.

Gomes chega para reforçar um grupo já com figuras importantes, como Pelica, Flávio Medina, Rondinelli, Pachola, Bill, Puleka, entre outros.

“Somos os atuais campeões e neste ano estamos conseguindo montar um elenco ainda mais forte, em busca do tricampeonato. Está chegando o André e em breve, um novo centroavante.”

– E tudo isso só está sendo possível graças aos nosso patrocinadores. Empresas como Rio Lu Móveis, Barbosa Auto Peças, Hidrolumen e Eletro Diesel, que incentivam a nossa trajetória no esporte amador e dão toda a força necessária para o nosso crescimento – concluiu o técnico do 1° colocado do Quarentão.

Carreira como profissional

Natural de Barra Mansa, André Gomes começou no Guarani (RS) e de lá rumou ao futebol chinês, até chegar ao futebol do Rio de Janeiro, para atuar pelo Bonsucesso.

Depois, defendeu Friburguense, Guarani (SP) e Juventude, até chegar ao Flamengo. Depois, teve nova passagem pelo futebol asiático, até voltar ao RJ, contratado pelo América.

Jogou ainda por Macaé, Duque de Caxias e Olaria.

Pelo Duque, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Em 2013, foi campeão da Copa Rio e chegou com o time da Baixada Fluminense à Copa do Brasil do ano seguinte.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui