Foto: Caique Foucal / VRFC

Cariocas também planejam jogar na Cidade do Aço. Futebol está proibido na capital a partir da próxima sexta-feira (26).

O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, recebe nesta terça-feira (23), às 21h30, a partida entre Mirassol e Corinthians, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (24), São Bento e Palmeiras se enfrentam no mesmo horário, também na Cidade do Aço, em jogo atrasado pela 3ª rodada.

Com a proibição de eventos esportivos pelo governo de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) busca novas alternativas para a sequência da competição e alinhou com a Prefeitura de Volta Redonda a realização destes dois jogos.

Em contrapartida, a Federação Paulista vai doar ao município dez respiradores e dez monitores, a serem utilizados para a montagem de leitos de UTI, para tratamento de pacientes com Covid-19.

A FPF cogitou ainda levar outros jogos ao Raulino de Oliveira, mas a Prefeitura de Volta Redonda comunicou a decisão de não liberar mais jogos, visando diminuir a circulação de pessoas na cidade, em razão da pandemia.

Ao mesmo tempo, clubes do Rio de Janeiro já cogitam mandar seus jogos também em Volta Redonda. Isso porque o prefeito da capital, Eduardo Paes, publicou um novo decreto nesta segunda-feira (22), que proíbe a realização de jogos no Rio entre 26 de março e 4 de abril. O Flamengo já manifestou o interesse em mandar seu confronto frente ao Bangu no próximo dia 31, no Raulino de Oliveira.

A prefeitura de Volta Redonda ainda irá analisar esse e possíveis novos casos. O prefeito Antônio Francisco Neto deixou aberta publicamente a possibilidade:

“Temos um excelente relacionamento com o Rubinho (Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e com o Marcelo Vianna (diretor da Ferj). Estamos aqui para ajudar, desde que não atrapalhe a nossa cidade e que não tenha risco, como acreditamos que não vai ter” disse ao SporTV, na tarde desta terça-feira (23).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui