Com o empate em 0 a 0 com o Grêmio, em São Januário, o Vasco da Gama chegou a 10 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Internacional, que venceu o Atlético-MG por 1×0 e chegou a 12 pontos.

O Vasco, no entanto, seguiu liderando uma estatística importante na competição. Com apenas 1 gol sofrido em quatro partidas, o Gigante aparece com a melhor da defesa após 5 rodadas. Lembrando que está com uma partida a menos.

Em relação ao único gol sofrido até o momento, ele saiu na vitória por 2×1 sobre o São Paulo. Já nos minutos finais, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso do volante Andrey após consulta ao VAR, entendendo que foi mão. Na cobrança, Fernando Miguel defendeu a primeira, mas acabou se adiantando e o lateral-esquerdo Reinaldo marcou na segunda.

O grande destaque desse sistema defensivo vai para os zagueiros Leandro Castan e Ricardo Graça. Eles estão acumulando números positivos dentro da competição, com atuações de alto nível, como mostra o levantamento do site SofaScore.

Números de Castan e Ricardo

Jogos: 4 – 4

Desarmes: 6 – 9

Cortes: 17 – 22

Dribles sofridos: 0 – 1

Faltas: 3 – 3

Amarelos: 0 – 1

Duelos aéreos: 56% – 60%

Erros capitais: 0 – 0

Notas: 7.45 – 7.45

Embora o ataque tenha decidido as partidas, a defesa tem sido o principal trunfo vascaíno na competição. O motivo é que ela tem segurado as pontas durante os jogos, onde em grande parte do tempo o Gigante tem sido pressionado pelos adversários, possibilitando que, em seguida, o setor ofensivo faça o seu papel.

Fonte: Vasco notícias

26 COMENTÁRIOS

  1. 996873 412993The next time I just read a weblog, I really hope which it doesnt disappoint me up to this one. Get real, Yes, it was my choice to read, but I personally thought youd have something intriguing to convey. All I hear can be a handful of whining about something you can fix inside the event you werent too busy trying to uncover attention. 914112

  2. Wow that was unusual. I just wrote an very long comment but after I clicked submit my comment didn’t
    appear. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Regardless,
    just wanted to say wonderful blog!

  3. I believe this is one of the such a lot important information for me.
    And i’m satisfied studying your article. However should commentary
    on few normal things, The website taste is ideal, the articles is
    truly excellent : D. Good job, cheers

  4. 553857 596549Ive been absent for some time, but now I remember why I used to enjoy this blog. Thank you, I will try and check back far more often. How often you update your internet internet site? 889704

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui