Foto: Arthur Barreto/Duque de Caxias

A Série A2 do Campeonato Carioca começa neste sábado (5). Seis jogos, todos às 15h, marcam a abertura da Taça Santos Dumont – 1° turno da Segundona Estadual.

Em um desses confrontos, o Duque de Caxias recebe o Americano, no estádio Marrentão, em Xerém. Treinador da equipe, Eduardo Allax comenta sobre a perspectiva para a competição:

– Conseguimos montar o elenco com uma boa mescla entre jogadores experientes e mais jovens. É o ideal, porque assim a gente une a vontade e disposição, alinhada à capacidade dos mais novos, com o desempenho de atletas de maior rodagem, que já jogaram e ainda jogam em alto nível. Alinhando bem isso, podemos sonhar com o acesso – pontuou.

Em 2021, a 2ª divisão do Rio de Janeiro tem 12 clubes brigando por apenas uma vaga na elite carioca.

Campeão da Copa Rio 2017 com o Boavista-RJ, Eduardo comandou recentemente equipes da Série A Carioca, como o próprio Boavista, o Bangu e Macaé.

O ex-goleiro fala sobre a fase final de preparação para estrear na A2:

– Semana de lapidação, ajustes de detalhes. Fizemos um bom teste em jogo-treino contra o Tigres. É um clássico e foi um confronto bem disputado, que nos exigiu muito e deu para observarmos bastante coisa. Hoje, em campo, estamos com tudo pronto para a estreia – concluiu.

Em seu último teste visando à A2, o Duque goleou o Tigres do Brasil por 5 a 2 na última terça-feira (1). Thiaguinho, Bruno Veiga, Esquerdinha e Felipe Augusto (duas vezes) marcaram.

Foto: Arthur Barreto/Duque de Caxias

Na semana anterior, o time já havia goleado o Atlético Carioca por 4 a 0, também com o atacante Bruno Veiga marcando um dos gols.

Em outros dois jogos-treinos na pré-temporada, mais duas vitórias: 1 a o para cima do Madureira e 4 a 1 no Uni-Souza.

Duque de Caxias e Americano se enfrentam no Marrentão às 15h, em partida com transmissão da Web Rádio Via 5 e cobertura do Nosso Esporte RJ.

3 COMENTÁRIOS

  1. Pretty great post. I just stumbled upon your blog and wanted to
    mention that I have truly enjoyed surfing around your weblog posts.
    In any case I’ll be subscribing on your rss feed and I am hoping you write again very soon!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui