Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A tecnologia ajuda, o tempo é curto, e não é exagero dizer que Doménec Torrent já iniciou os trabalhos como treinador do Flamengo. O espanhol chega ao Brasil no início da segunda-feira e já comandará a primeira atividade no Ninho do Urubu. Da Espanha, porém, já foi dado o pontapé inicial para a mudança da bandeira que comandará o atual campeão brasileiro e sul-americano.

Dome, como gosta de ser chamado, já iniciou contatos com os brasileiros para entender tudo que se passa no Ninho do Urubu e minimizar o impacto do pouco tempo que terá até a estreia no Brasileirão, dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no estádio do Maracanã.

O Flamengo deu folga no fim de semana e a previsão era de retorno na manhã de segunda-feira. Com o desejo de Torrent, a atividade foi transferida para o período da tarde e o clube anunciou a apresentação para 12h30 (de Brasília) em entrevista coletiva virtual. Além de contatos telefônicos, o novo treinador tirou os últimos dias para se debruçar em vídeos que o deixaram a par do conceito de jogo e do perfil do elenco.

Domènec Torrent já falou com os dirigentes até mesmo sobre reforços e disse que seria interessante a chegada de mais um volante e um atacante pela direita. Nomes são discutidos com paciência nos bastidores. Em um primeiro momento, o ex-auxiliar de Guardiola está preocupado em se familiarizar com o ambiente rubro-negro. A contratação de um lateral também não está descartada.

Não há martelo batido ainda sobre a manutenção de Maurício Souza no futebol profissional, mas o treinador já foi informado para ficar de sobreaviso para a necessidade de ser um instrutor de Domènec nesta primeira semana. Há uma preocupação dupla: primeiro em facilitar o processo de transição. Depois, em definir um auxiliar permanente na comissão que já tem Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez.

Além de Maurício Souza, Roberto Oliveira é apontado internamente como determinante neste processo de transição. Betinho, como é conhecido, é preparador físico e foi quem mais se aproximou do sexteto português que auxiliava Jorge Jesus. Nos corredores do CT ele é visto como o profissional que mais adquiriu experiência com o Mister.

Com a tecnologia a favor, o Flamengo já começou a mudança de idioma. Saíram sete portugueses, chegam quatro espanhóis. Só que dessa vez o clube fortalece o intercâmbio com brasileiros para facilitar o processo.

Retirado de: Globo Esporte

21 COMENTÁRIOS

  1. 395332 617015Hello! I could have sworn Ive been to this web site before but following browsing through some of the post I realized it is new to me. Nonetheless, Im definitely happy I located it and Ill be book-marking and checking back often! 758067

  2. 382806 269780An fascinating discussion is worth comment. I feel which you want to write much more on this matter, it might not be a taboo topic but normally individuals are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers 67363

  3. 517084 743442Hey. Neat post. There is really a issue along with your internet site in firefox, and you could want to check this The browser could be the market chief and a large component of other folks will omit your superb writing because of this issue. 272316

  4. 297932 732964I truly got into this article. I found it to be fascinating and loaded with exclusive points of interest. I like to read material that makes me feel. Thank you for writing this great content material. 450989

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui