Foto: Léo Borges

A Cabofriense estreou com vitória na Série A2 do Campeonato Carioca. O 2 a 1 para cima do Friburguense foi com direito a susto, dificuldades, jogo truncado e virada nos acréscimos.

Jogando em casa, no Correão, o clube de Cabo Frio viu o Friburguense abrir o placar, aos 45 minutos de jogo. Mas o time comandado por Toninho Andrade reagiu na segunda etapa, empatando aos 9′, com Abner. Novamente com gol no fim, dessa vez aos 48′, veio a virada, com Jorginho.

Um dos pontos destacados pelo treinador para alcançar o resultado foram as mudanças feitas no intervalo. Jorginho e WN entraram nos lugares de Ian e Wendew. E foi de Jorginho o gol da vitória.

– Não fomos bem no primeiro tempo. Deixamos o confronto muito truncado, não conseguimos fazer nosso jogo. Por isso o Friburguense saiu com a vitória parcial, que foi justa. Aí voltamos com duas mudanças, crescemos e empatamos no início da segunda etapa. E a partir dali, tomamos o controle da partida e passamos rondar melhor a área deles, até chegar à virada já nos acréscimos – analisou

“Enfrentamos um adversário difícil. Uma equipe cheia de garotos, mas com qualidade. Um time muito bem organizado e que veio para jogar no nosso erro. Fizeram um jogo parelho conosco, que poderia ter terminado em qualquer resultado. Para nós, foi muito positivo começar vencendo no campeonato, assim podemos ter tranquilidade e confiança para dar sequência ao trabalho”, finalizou.

A Cabofriense visita o Americano neste sábado, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela 2ª rodada da Série A2. A preparação para o confronto teve início nesta segunda-feira (7).

– Estamos dando sequência à nossa programação, aproveitando mais essa semana aberta de trabalho. É um período essencial para a gente entrosar o grupo e alinhar todos os jogadores com nosso pensamento, tendo em vista que não tivemos uma pré-temporada maior e alguns atletas chegaram às vésperas da competição – pontuou.

Adversário do time de Toninho na 2ª rodada, o Glorioso de Campos entrou na A2 apontado como um dos postulantes ao acesso, assim como os cabofrienses.

“Concordo que as duas equipes vão brigar. Entendo que é um jogo importante, mas penso também que todos os jogos terão componentes decisivos. Hoje, ao meu ver ainda é cedo para definir quem são os favoritos na briga pelo acesso. Então, a princípio, é encarar jogo a jogo, cada um como uma decisão”, completou.

A Cabofriense está no Grupo A da Segundona, ao lado de Americano, Artsul, Duque de Caxias, Friburguense e Gonçalense.

16 COMENTÁRIOS

  1. Thanks for your marvelous posting! I genuinely enjoyed
    reading it, you can be a great author.I will make sure to bookmark
    your blog and will come back in the foreseeable future.

    I want to encourage yourself to continue your great job, have a nice evening!

  2. Great goods from you, man. I’ve take into accout your stuff previous to and you’re simply too fantastic.
    I really like what you’ve bought right here, certainly like what you’re saying and the way during which you assert it.
    You are making it enjoyable and you still take care of
    to stay it sensible. I cant wait to learn much more from you.
    That is really a tremendous site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui