Foto: Reprodução/Maricá

Outros dois clubes brigam contra o rebaixamento.

Duas equipes se garantiram de forma antecipada nas semifinais da Taça Corcovado após a 5ª rodada do torneio, realizada na tarde deste sábado (31).

Pelo Grupo A, o Gonçalense manteve a boa fase e bateu o América por 1 a 0 no estádio Luso Brasileiro. Com o resultado positivo, o time de São Gonçalo chega a 10 pontos e avança na briga pelo título do 2º turno.

Já pelo Grupo B, o Audax sacramentou a sua classificação com o empate fora de casa com o Friburguense, em 1 a 1. Destaque para Sorriso, que marcou mais um gol e chegou a seis, disparado na artilharia. O resultado leva o clube a 13 pontos e o garante novamente em uma semifinal da Série A2.

Cinco candidatos seguem na disputa pelas duas vagas restantes:

Na primeira chave (Grupo A), três vão à 6ª rodada com chances. O Artsul bateu o Macaé por 2 a 1 e assumiu a 2ª colocação, com sete pontos ganhos. Dedé e Bruno Santos garantiram o placar para o Tricolor da Dutra.

Atrás dele, vem o Friburguense, com seis e o Americano, que chegou aos cinco pontos após vencer o Sampaio Corrêa, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, por 1 a 0. Di Maria manteve Alvinegro vivo na Corcovado.

Do outro lado (Grupo B), seguem vivos na tabela Maricá e América, porém com chances remotas para o Alvirrubro. O Maricá visitou a Cabofriense e emplacou mais uma vitória: 3 a 1, com tentos por conta de Lelê, Dedé e Sidney. O Tsunami agora tem 11 pontos e ocupa o 2º lugar, muito próximo da semi.

Isso porquê, derrotado nesta rodada, o América vai precisar não só vencer e torcer pelo revés do Maricá, mas terá ainda que tirar um saldo de cinco gols.

Briga contra o rebaixamento

O Duque de Caxias perdeu a oportunidade de garantir a sua manutenção na Série A2. A equipe recebeu o Angra dos Reis em Xerém, e se vencesse, cravaria o descenso do seu adversário e estaria na Segundona de 2022. E o time até começou fazendo o dever de casa.

Após bola alçada na área, Matheus Reis cabeceou para o fundo das redes logo aos três minutos de jogo. Era o que bastava aos donos da casa. Mas Jones, de pênalti, igualou o marcador, já na segunda etapa.

Agora, Duque e Angra vão para a 6ª e derradeira rodada, precisando fazer algo que não fizeram em todo o campeonato: vencer. Até aqui, foram cinco empates e cinco derrotas para o time de Caxias, quatro resultados iguais e seis revezes para os angrenses.

Lanterna da classificação geral durante a maior parte da A2, o Angra pode escapar justamente no momento crucial. O clube joga em casa contra a Cabofriense, que já não almeja mais nada na competição. Já o Duque, visita o América, que precisará golear para avançar às semifinais.

A 6ª rodada será disputada no próximo sábado (7), às 15h. Tabela, classificação e placar em tempo real da Série A2, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

9 COMENTÁRIOS

  1. What i don’t understood is actually how you are not actually a lot more well-appreciated than you might be right now.
    You are so intelligent. You realize thus significantly
    in terms of this matter, made me for my part consider it from a lot of varied angles.
    Its like women and men are not fascinated except it is one thing to accomplish with Woman gaga!
    Your individual stuffs outstanding. Always handle
    it up!

  2. I think this is one of the most significant information for me.
    And i am glad reading your article. But wanna remark on few general things, The site
    style is perfect, the articles is really nice
    : D. Good job, cheers

  3. Hey there! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.
    Is it tough to set up your own blog? I’m not very
    techincal but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do you have any tips
    or suggestions? Appreciate it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui