Hoje começamos a fazer uma série de matérias falando sobre os nossos super atletas da região que se destacam em suas modalidades com resultados expressivos e que levam o nome de nossas cidades para o Brasil e o Mundo.

E o atleta dessa primeira matéria se enquadra perfeitamente nesse perfil, vamos falar do multicampão de Taekwondo Allif Barreto, natural de Campos dos Goytacazes, ele coleciona títulos e passagens pela seleção brasileira juvenil e adulta, chegando a estar no topo do ranking nacional em 2019.

Allif tem 20 anos, treina com a equipe Mendonça Team no Automóvel Clube e na Fundação Municipal de Esportes, em Campos. 17 vezes campeão Estadual, Tricampeão Brasileiro e Campeão Sul Americano em 2015 pela seleção brasileira juvenil. Seu título mais recente foi o da Copa do Brasil 2019 e foi com um golpe espetacular que vocês vão curtir demais no vídeo abaixo:

Devido ao isolamento após a pandemia que assola o país e o mundo, Allif vem mantendo a forma física em casa com treinamentos diários, seguindo um planejamento de treinos organizado pelo seu treinador Victor dos Santos.

Antes da pandemia ele estava se preparando para o campeonato Estadual, que valeria vaga para o Brasileiro, Copa do Brasil e retornaria para a seleção brasileira adulto em busca da titularidade, hoje ele é o 3º reserva. Como todos os campeonatos foram suspensos, ele agora busca a preparação para alçar voos ainda mais altos quando voltarem as competições.

Quando falamos de atletas locais é sempre bom enaltecer os seus patrocinadores, pois sabemos as dificuldades que muitos tem nesse sentido. Allif é patrocinado por Isecensa, Hollywood Joias, Automóvel Clube, Famárcia Nova Terapêutica, Leonardo Gama Nutricionista, União Mundial, Academia Nova Fitness e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos.

Desejamos sucesso e muito mais conquistas ao super atleta Allif Barreto, que continue se dedicando e levando o nome da cidade de Campos para o Mundo.


Ficha Completa:
Allif Barreto
20 anos
Modalidade: Taekwondo
Categoria: Pesado até 87kg

Títulos
– Campeão Sul Sumericano em 2015 em Lima/Peru
– Campeão Brasileiro – 2016, 2017 e 2018
– Campeão da copa Brasil 2019
– 17 vezes campeão Estadual
3º reserva da seleção 2020
Líder do ranking nacional brasileiro 2019

21 COMENTÁRIOS

  1. 77404 74653Nice read, I just passed this onto a colleague who was performing some research on that. And he in fact bought me lunch as I found it for him smile So let me rephrase that: Thank you for lunch! 530552

  2. 363061 257971An attention-grabbing dialogue is value comment. I believe that you require to write more on this matter, it wont be a taboo subject nonetheless normally individuals are not sufficient to speak on such topics. To the next. Cheers 263583

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui