Foto: Arthur Barreto/DCFC

A Série A2 do Campeonato Carioca começa neste sábado (5), com seis jogos válidos pela 1ª rodada da Taça Santos Dumont (1º turno). A competição terá cobertura completa do Nosso Esporte RJ. A dois dias da estreia, seguimos traçando um raio-X das equipes envolvidas na disputa.

Semifinalista do 1º turno da Série B1 2020 (antiga Segundona), o Gonçalense entra confiante na A2, visando títulos e a vaga única na elite carioca.

– Nossa perspectiva inicial é pela classificação às semifinais, e consequentemente o título do turno. Depois, temos o segundo turno. Sabemos que será uma competição com maior nível técnico, por conta da redução do número de equipes. Um desafio maior, mas que estamos confiantes para encarar – declarou o treinador Mário Júnior na última semana à rádio Costa Doce FM, de São João da Barra.

Comandante do Audax/Miguel Pereira em 2020 e com passagem também pelo Macaé na temporada passada, Mário comentou sobre a formação da equipe de São Gonçalo para a A2:

– Começamos a treinar no último dia 10, desenvolvendo um exercício diário de preparação, usando toda a estrutura da Portuguesa-RJ. Estamos trabalhando com um grupo de 25 atletas: alguns emprestados da própria Portuguesa, outros do Serra Macaense e os demais remanescentes da temporada anterior – detalhou.

Mário Júnior despontou na carreira como treinador no Duque de Caxias, por onde venceu a Copa Rio em 2013 e ficou por mais três temporadas. Em 2016, migrou para o futebol paulista e porlácomandou o Mogi Mirim

No futebol do Rio de Janeiro, dirigiu ainda o Tigres do Brasil na Série B de 2018 e novamente o Duque, na 2ª divisão de 2019 – além de passagens por Búzios Rio São Paulo.

Em 2021, Mário tem a missão de conquistar com o Gonçalense a única vaga da Série A2 para a 1ª divisão estadual. O Gonçalense dá seu pontapé inicial no campeonato contra o Artsul, às 15h deste sábado (5), no estádio Luso Brasileiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui