Foto: Reprodução/BRTV

As partidas definidas por WO não são novidades quando o assunto é a Série C do Campeonato Carioca. Mas por falta de enfermeiro, é a primeira vez no Estadual de 2021. Belford Roxo e Independente se enfrentariam pela 4ª rodada da competição na tarde desta quinta-feira (10), no estádio Antunes, localizado no CFZ (Centro de Futebol Zico) – situado no Recreio dos Bandeirantes. Se enfrentariam. Porque por um fator inusitado, o embate não aconteceu.

Foram cerca de 20 minutos esperando o primeiro enfermeiro chegar. Ele chegou e teve a presença comemorada pelos atletas. Mais 10 minutos aguardando o segundo profissional para completar a equipe médica do jogo. E até às 15h30, o segundo enfermeiro não apareceu. Tempo esgotado. Foi decretada a vitória do Independente pelo placar de 3 a 0, por WO.

O capítulo IV do Regulamento Geral de Competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que trata da ordem e segurança das partidas, diz que, como exige o Estatuto do Torcedor, em jogos de campeonatos profissionais deve ser disponibilizada UTI móvel, com a equipe completa formada por um médico e dois enfermeiros.

O descumprimento, acarreta em não realização da partida, com a equipe mandante declarada perdedora pelo escore de 3 x 0. Respeitado o tempo limite (30 minutos) pela arbitragem para que a determinação da Ferj fosse atendida, o Belford Roxo acabou sofrendo, sem jogar, a sua primeira derrota na disputa.

WO só foi novidade pelo motivo

O placar é e certamente será, sem dúvidas, o mais visto na Série C. Isso porque é escore definido para quando acontece um WO. E na 5ª divisão do Estadual, isso tem sido corriqueiro.

Três equipes sequer foram a campo nestas quatro rodadas realizadas até aqui. Canto do Rio e EC Resende não inscreveram jogadores e foram eliminados. O Brasileirinho até inscreveu, mas não teve condições de jogo até a 4ª rodada e permanece suspenso desde a abertura da competição

Apenas por conta disso, o campeonato já teve nove jogos com WO em apenas quatro rodadas. Somando à falta e enfermeiro na ambulância de Belford Roxo x Independente, já são 10 partidas definidas desta forma.

Tabela, classificação e placar em tempo real da Série C, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui