Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) publicou nesta segunda-feira (7) em seu site oficial a exclusão do Canto do Rio e do EC Resende, da Série C do Campeonato Carioca. As equipes já constam como excluídas na tabela da 4ª rodada.

A decisão reconhece “o abandono injustificado do Canto do Rio FC e do EC Resende do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2021, decretando, por conseguinte, a exclusão das equipes”.

O documento ressalta ainda que “em razão do abandono, os clubes estarão sujeitos a aplicação das sanções estatutárias e
regulamentares previstas.”


Os adversários desses times nas próximas rodadas ficam declarados vencedores pelo placar de 3 a 0. Até aqui, em três rodadas, a Série C já teve sete partidas canceladas por consequência das suspensões impostas às vésperas da abertura do campeonato às duas equipes mais o Brasileirinho, pelo mesmo motivo: nenhum atleta inscrito.

Brasileirinho “salvo”

A resolução assinada nesta segunda-feira (7) pelo diretor do Departamento de Competições da entidade, Marcelo Vianna, trouxe a punição já esperada, porém com uma surpresa: a ausência do Brasileirinho. Canto do Rio, EC Resende e Brasileirinho foram suspensos (aqui) três dias antes do início da competição, por não terem nenhum atleta inscrito na competição.

A publicação do dia 27 de maio destacou que caso a suspensão perdurasse por mais de duas rodadas consecutivas, os clubes
seriam eliminados. Até a terceira rodada, os três permaneciam suspensos. Veja:

A resolução da diretoria divulgada nesta segunda-feira pontua que o fato de as agremiações permanecerem sem inscrever atletas para a disputa “configura hipótese de abandono das equipes na respectiva competição.”

O Brasileirinho até inscreveu jogadores, no último dia 1º, porém uma semana depois seguem todos sem condição de jogo. Observe:

Com isso, o time não teve condições de disputar a 2ª e a 3ª rodada, permanecendo suspenso.

Atualizada a tabela da 4ª rodada, novamente a Série C terá três jogos cancelados: Brasileirinho x Barcelona, Santa Cruz x EC Resende e Canto do Rio x Paduano. Três partidas com W.O. Vitórias por 3 a 0 para Barcelona, Santa Cruz e Paduano. Porém, Canto do Rio e EC Resende já constam como excluídos, enquanto o Brasileirinho, como suspenso.

O Nosso Esporte RJ buscou um posicionamento da Ferj quanto à decisão, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui