Foto: André Luis Moreira / VRE

A Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (29), com cinco jogos abrindo a primeira rodada. O futebol do Rio de Janeiro tem um representante na competição nacional: o Volta Redonda, que faz sua estreia neste domingo (30). O Voltaço vai a campo às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, para enfrentar fora de casa o Altos (PI).

Após o encerramento da preparação, o treinador Neto Colucci avaliou como chega a equipe para a estreia:

– Expectativa muito boa. Saímos do Carioca na semifinal, não conseguimos chegar na final, que era nosso objetivo maior. Por outro lado, tivemos mais tempo para trabalhar para a estreia. Desenvolvemos e evoluímos em parte física e tática, e chegaram reforços. A equipe está muito bem preparada e focada na competição. Vamos encarar um adversário que vem embalado pelo título estadual, mas nosso time chega forte, para fazer uma partida competitiva, buscando a bola e gol o tempo todo e brigando pela vitória – pontuou o comandante.

Durante a pré-temporada para a 3ª divisão nacional, o Esquadrão de Aço anunciou quatro reforços: os atacantes Michel Paulista, contratado junto ao Atibaia (SP), o jovem Natan, de 20 anos, vindo da Cabofriense, e Rômulo Cabral, que chega após passagem pelo futebol japonês, além do zagueiro Grasson, que disputou o Campeonato Carioca 2021 pelo Resende.

O clube anunciou também a renovação com o atacante MV, que fez parte da campanha no Estadual.

Baixa importante no elenco, o artilheiro do Carioca, Alef Manga, foi jogar no Goiás, que neste ano disputa a Série B nacional.

Neste sábado acontecem três confrontos pelo grupo A, mesmo do Volta: Floresta (CE) e Jacuipense (BA) se enfrentam às 15h30, Botafogo-PB e Ferroviário (CE) às 17h e Tombense x Paysandu, às 19h.

Já pelo grupo B, dois jogos marcam o primeiro dia de Série C 2021: Novorizontino (SP) x Figueirense às 16h, além de Criciúma e Ituano, às 17h.

No domingo (30), além de Altos (PI) e Volta Redonda, se encontram pelo Grupo A, Manaus x Santa Cruz, às 17h. Pelo Grupo B, Botafogo-SP e São José (RS) fazem confronto às 20h.

A rodada se encerra com partida única na quarta-feira (2), entre Oeste e Mirassol, às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui