Foto: Caio Almeida/La Marca Comunicação

Treinador Rogério Pina comenta a trajetória do Artsul na competição

A primeira edição da Série A2 Estadual ficou marcada por um imbróglio judicial. O que não tem sido novidade nas competições realizadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj)

E nesta temporada, uma equipe terminou como grande prejudicada: o Artsul.

O time comandado por Rogério Pina avançou às semifinais do 1° turno na liderança do Grupo A e com a melhor campanha geral.

Jogava pelo empate pra ir à final, mas passou com vitória pelo Maricá: 1 a 0.

Do outro lado, o Audax Rio, líder do Grupo B, aguardava a definição nos tribunais para conhecer o seu adversário.

Pela tabela, seria o Friburguense. Mas o Americano levou ao TJD-RJ uma denúncia de que o Tricolor da Serra teria escalado um jogador em situação irregular.

O Pleno da Corte acatou a acusação e optou pela punição com perda de pontos ao clube de Nova Friburgo. Com isso, o Alvinegro herdou a vaga.

O Cano venceu o Audax e foi à decisão. O título foi conquistado pelo Artsul, nos pênaltis.

A Taça Corcovado (2° turno) começou e o caso ainda tinha julgamento no STJD para acontecer. E lá, o Frizão foi absolvido. A Ferj teve que marcar uma nova semi: Audax x Friburguense.

O embate só teve data para ser disputado em 14 de agosto – após o fim da fase de grupos do 2° turno.

O Audax evoluiu para o returno – embalou quatro vitórias nos quatro primeiros jogos – e aproveitou a nova chance: bateu o Friburguense por 3 a 0.

Wesley Bolinha (à esquerda) marcou dois gols na semifinal contra o Friburguense. Foto: Guilherme Nascimento

Rogério Pina pontua obstáculos e desafios na A2

Se o Audax recebeu uma nova chance e em um momento melhor, por outro lado o Artsul perdeu o atacante de referência, Rafael Tanque, para o Volta Redonda.

Para o confronto decisivo, o time ainda teve o desfalque do volante Vitão, que recebeu terceiro cartão amarelo na Corcovado e teve que cumprir na decisão da Santos Dumont.

“A gente entendeu a partir do momento que bateram o martelo em tirar o título e ter que jogar de novo, que seria um outro campeonato. E isso em todos os sentidos.”

Perdeu-se o controle de cartões, se valeria ou não para essa final. Perdemos jogadores importantes. Tudo isso foi muito difícil. Mas a gente sustentou na força do trabalho e confiança no elenco – pontuou o comandante do Tricolor da Dutra.

Após eliminar o Nova Iguaçu, Rogério Pina foi eleito o melhor treinador da 1ª fase da Copa Rio, pelo portal Cariocado. Agora, ele tem a missão de levar o Artsul a mais uma final na Série A2. Foto: Caio Almeida/La Marca Comunicação

Na final, essa com direito a medalha e troféu ao contrário da que foi anulada, o treinador ainda perdeu o meia Dedé e o atacante Sodré na primeira etapa, por lesão.

– As perdas dentro do jogo foram complicadas, pois aconteceram no primeiro tempo. Isso já me tirou duas paradas para substituição e duas peças importantes. Mas os atletas que entraram foram bem no jogo, deram conta do recado – disse o comandante do time de Nova Iguaçu.

Mesmo com as desfalques antes e durante a decisão, o Tricolor da Dutra foi melhor. Criou as melhores chances, mas não converteu.

“O resultado final foi muito frustrante para nós, pelo fato de termos feito uma partida impecável. Conseguimos neutralizar o adversário totalmente, e tivemos pelo menos três ou quatro boas chances de gol e não fizemos. O futebol nos puniu” definiu Pina.

Taça Corcovado

Agora, os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo sábado (21), pelas semifinais da Taça Corcovado. O Audax joga em casa e precisa do empate para avançar. Ao Artsul, só a vitória interessa.

“Estamos nos refazendo e nos preparando para tentar subir a ladeira novamente. Confio muito na força do trabalho da minha comissão e do meu grupo de atletas. E vamos buscar esse segundo turno com todas as nossas forças”, finalizou

15 COMENTÁRIOS

  1. Thanks on your marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you are a great author.I will make sure to bookmark your blog
    and will eventually come back in the foreseeable future. I
    want to encourage continue your great writing, have a nice weekend!

  2. Great beat ! I wish to apprentice at the same time as
    you amend your web site, how could i subscribe for a blog site?
    The account aided me a appropriate deal. I were a little
    bit acquainted of this your broadcast offered shiny clear
    idea

  3. Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative.
    I am going to watch out for brussels. I will appreciate if you
    continue this in future. Numerous people will be benefited from
    your writing. Cheers!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui