Faltando 24 dias para o início da Série B1 do Campeonato Carioca, os clubes de Campos ainda não têm um posicionamento formal da prefeitura de Campos sobre a liberação dos treinos na cidade. O Goytacaz se antecipou e partiu para o Rio de Janeiro iniciar a sua preparação.

O Campos Atlético busca alternativas e é provável que tenha que sair da cidade também para se preparar. É uma situação que tem incomodado a todos, pois com isso os clubes acumulam mais um prejuízo em meio a todo o processo que terão que cumprir para poder disputar a Série B1, desde o protocolo de segurança, onde os testes de COVID serão custeados pelos clubes até o borderô, que esse ano não terá mais o subsídio da Federação do Rio.

O Campos Atlético e o Goytacaz enviaram um ofício para a Prefeitura de Campos detalhando todo o protocolo de segurança que deve ser seguido pelos clubes para iniciar os treinos, fazendo teste de COVID em todo o elenco, higienização do local de treinamento, controle de acesso, concentração e testes antes dos jogos e muito mais.

Na noite desta quinta-feira(27) recebemos uma informação, não confirmada pela Prefeitura, que a vigilância sanitária irá fiscalizar os centro de treinamentos dos dois clubes e passar um relatório para que seja tomada a decisão sobre a liberação ou não dos treinos.

Márcio Reinaldo, presidente do Campos AA, em entrevista para o site Click Campos nesta quarta(26), mostrou indignação com o fato da prefeitura ainda não ter definido a situação, enquanto tem bares lotados, sem fiscalização, onde as pessoas não estão respeitando o isolamento social e finalizou falando sobre os prejuízos que serão causado aos clubes.

“A Prefeitura adotando essa medida, vai dar aos clubes um prejuízo imensurável. Vamos ter que ir para outra cidade treinar. De todos os clubes do campeonato, apenas os representantes de Campos terão que passar por isso, é um prejuízo dentro de campo e principalmente financeiro. E o pior de tudo, sem que o poder público nos dê uma justificativa minimamente coerente,” declarou Marcinho.

É de se estranhar essa morosidade do município de Campos para tal decisão, mesmo com todo esse protocolo já bem definido pela FERJ, que está em consonância com o protocolo que está sendo utilizado no Campeonato Brasileiro.

Nas últimas semanas o que vimos na cidade foi aglomeração de pessoas em várias partes da cidade em bares, campos de futebol e tudo sem a fiscalização dos órgãos municipais. Apenas ontem (27) os campeonatos amadores de futebol, que estavam sendo disputados em na cidade, começaram a receber notificações do órgão municipal.

É lamentável que os nossos clubes tenham que arcar com mais esse prejuízo em meio a todo o ambiente já conturbado por conta da pandemia. Torcemos para que a Prefeitura de Campos possa resolver o quanto antes essa situação para que os nossos clubes possam ter tranquilidade para representar bem Campos no Campeonato Carioca.

Por Marcelo Pereira

15 COMENTÁRIOS

  1. 994115 692753 I discovered your weblog site on google and check a few of your early posts. Continue to keep up the quite very good operate. I just additional up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking forward to reading far more from you later on! 595092

  2. 875234 842202Hello, I think your site might be having browser compatibility issues. When I look at your blog in Firefox, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, very good blog! 380441

  3. 207599 927477Echt tolle Seite. Rubbish bin eigentlich nur per Zufall hier gelandet, aber ich bin jetzt schon complete von der tremendous Seite beeindruckt. Gratuliere dazu!! Viel Erfolg noch durch der sehr guten Home-page mein Freund. 536280

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui