Flamengo comemora o gol da vitória, a primeira do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Foi no Estádio Couto Pereira, na noite deste sábado, que o Flamengo voltou aos trilhos e demonstrou a força do favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Ao menos em parte do duelo. Pela terceira rodada, o time de Domènec Torrent venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Arrascaeta ainda na etapa inicial.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Foram os primeiros três pontos do Flamengo, pressionado na competição e ainda sem brilhar. Já o Coritiba permanece zerado na tabela, na rabeira e a acumular cinco derrotas consecutivas (somando o Paranaense). 

FLAMENGO À FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo em um 4-4-2, para jogar com a posse de bola e marcar. Desta vez, Domènec Torrent não pôs a mão na receita do “feijão com arroz” turbinado e vencedor. A partir dos 15 minutos, sobretudo com a fluidez nas movimentações de Everton Ribeiro e Arrascaeta, por trás dos atacantes (Bruno Henrique e Gabigol), os cariocas puseram o Coritiba na roda, mesmo sem a intensidade de outrora. Cenário era favorável para os visitantes. 

‘SOLTA O ARRASCAETA NESSA’…

No último e desastroso jogo do Flamengo (contra o Atlético-GO), Dome optou por iniciar com Arrascaeta no banco. Neste sábado, com o time a emular o de Jorge Jesus, o uruguaio foi essencial para potencializar a equipe que estava em busca do reencontro com a sua identidade anterior. 

Antes do gol que abriu o marcador, Arrascaeta já havia servido Gabigol (que perdeu de frente para Wilson) e acertado o travessão. Na casa dos 30, coroou a atuação envolvente (inclusive a do Fla) com um toque de classe: 1 a 0. 

EXPULSÃO E VIDA FACILITADA
 
Vida facilitada para o Flamengo. Barroca adiantou as linhas de marcação, pediu gás para forçar erros na saída de bola do Rubro-Negro, mas teve a missão dificultada quando Renê Júnior, que não atuava como titular desde fevereiro, levou o segundo cartão amarelo, ainda nos minutos inicias da etapa final. O volante foi devidamente expulso e obrigou o Coritiba, longe de se encontrar em campo, a se expor em demasia.

RETA FINAL DE PROMETIA, MAS…

O Flamengo, apesar de encontrar mais terreno para matar o confronto, tirou o pé do acelerador e passou a rodar a bola para desgastar o Coritiba. E não importava se a pelota se encontrava na defesa. Antes de saírem, Bruno Henrique e Gabigol tiveram boas chances para balançar a rede, o que fez Pedro, após cruzamento de João Lucas (que foi muito bem). Estava impedido.

E a reta final prometia emoções também pelo fato de o Coxa ter se lançado ao ataque, apostando em Sassá e Neilton, principalmente. Porém, sob forte chuva, ambos os times passaram a errar em profusão – tirando um bonito lance construído e novamente finalizado por Pedro nos acréscimos. A bola parou em Wiilson, e o placar fechou magro. E justo. E sem brilho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 15/8/2020, às 19h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Jonathan, Nathan Silva, Ruy e Rodolfo Filemon (CFC) / Gerson, Bruno Henrique e Diego (FLA)
Cartões vermelhos: Renê Júnior (CFC)

Gol: Arrascaeta, 27’/1ºT (0-1)

CORITIBA (Técnico: Eduardo Barroca)
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy, 34’/2ºT), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton, 16’/2ºT) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá, 16’/2ºT) e Igor Jesus (Matheus Bueno, 23’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 24’/2ºT) e Gabigol (Diego, 33’/2ºT).

Fonte: Lance!

16 COMENTÁRIOS

  1. 98088 414039An attention-grabbing dialogue is value comment. Im positive that its better to write on this subject, towards the often be a taboo subject but typically persons are not sufficient to speak on such topics. To one more location. Cheers 128785

  2. 820117 119468 Nice post. I learn something a lot more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice slightly something from their store. Id prefer to use some with the content on my weblog whether you dont mind. Natually Ill give you a link on your web blog. Thanks for sharing. 250526

  3. 452436 487008After examine a couple of with the weblog posts on your internet web site now, and I genuinely like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark website record and will probably be checking back soon. Pls take a look at my web page as well and let me know what you believe. 887861

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui