É fato que os componentes da Série A2 do Campeonato Carioca estão se movimentando para a disputa que tem início marcado para 5 de junho. Mas o Americano Futebol Clube é de forma disparada quem mais tem feito isso.

O clube anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação do volante Amaral, 33 anos, campeão da Copa do Brasil 2013, pelo Flamengo. Exatamente um mês após a divulgação do primeiro nome para a temporada: o treinador Leo Goiano.

Dias após o comandante, começaram a chegar os reforços. Os atacantes Rhainer e Fernandinho, o lateral Paulinho e o volante Gean Miller puxaram a fila. Na semana seguinte, foi a vez dos goleiros Jonathan e Patrick – cria da casa, que assinou novo contrato após se recuperar de lesão. O zagueiro André Ribeiro e o lateral esquerdo Patrick, fecharam a lista de contratações em abril.

Em maio, o Glorioso seguiu no mercado e trouxe o volante Vinicinho, o zagueiro Anderson Penna, o meia Júnior Araújo e por fim, nesta sexta-feira, oficializou Amaral como novo “pitbull” da equipe campista.

Depois de conquistar a Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo, fazendo gol no jogo de ida das finais, Amaral deixou o Rubro-Negro em 2014 e passou por Vitória (BA), Boa Esporte (MG), CSA (AL) e Moto Club (MA), até chegar ao Macaé Esporte, em 2021.

Por lá, foi a campo em apenas duas oportunidades pela Série A Estadual. A última, há dois meses, no embate contra o Flamengo, pela 2ª rodada da competição.

Há duas semanas treinando no CT Eduardo Viana, o jogador recebe uma avaliação positiva do preparador físico do Cano, Narciso Dias:

– É um atleta que tem muito a contribuir tática e tecnicamente. E na parte física, há uma evolução clara sendo evidenciada nos treinos. Desde que chegou, perdeu percentual de gordura e peso, e tem dado sinais muito positivos de progressão. Estamos trabalhando da forma adequada a questão física, para que ela potencialize o nível técnico e as performances dele – pontuou, destacando ainda a sua perspectiva no elenco para a A2.

“Todos muito dedicados e empenhados nos nossos objetivos. Pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, tenho certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou.

Saída inesperada

Cerca de 30 dias após sua chegada e faltando o mesmo período para a estreia na Série A2, Leo Goiano já não é mais treinador do Americano. O clube anunciou a mudança nesta quinta-feira (6), por incompatibilidade de ideias entre o profissional e a diretoria.

Além dos treinamentos, ele chegou a comandar o time na vitória por 3 a 2 frente ao Sub-20 do Flamengo, em jogo-treino último sábado (1), na Gávea.

Até o anúncio de um novo nome para o comando, o auxiliar permanente Fabiano Pereira fica à frente do time alvinegro.

O Cano fez neste sábado (8) o seu segundo jogo-treino visando a disputa da A2, e foi derrotado por 2 a 0 pelo Independente de Macaé.

Outros clubes se movimentando

Também no Grupo A da Segunda Divisão Estadual, Cabofriense e Duque de Caxias se apresentam para iniciar preparação para a competição nesta segunda-feira (10), mais de um mês após o Americano.

O time de Cabo Frio terá Toninho Andrade no comando técnico e ainda não anunciou reforços.

O Duque de Caxias também começou a se reforçar pela comissão técnica. Eduardo Allax será o treinador. Com ele, chega o preparador físico Wagner Duarte.

Já no Grupo B, apenas uma equipe movimentou o mercado até o momento.

O Sampaio Corrêa, que disputou a Seletiva para a Série A deste ano e esteve em campo pela última vez em fevereiro, deu o início às atividades há duas semanas.

O clube de Saquarema renovou contrato com o comandante Tinoco e divulgou ainda as chegadas do meia Denilson, autor do gol do título do Bonsucesso na Copa Rio 2019, e os goleiros Rafael, ex-Vasco e Fluminense e que vem do Itumbiara (GO) e Felipe Machado, que disputou a B1 2020 pelo Goytacaz.

1 COMENTÁRIO

  1. I have to thank you for the efforts you have put in writing
    this site. I really hope to see the same high-grade content by
    you later on as well. In truth, your creative writing abilities
    has inspired me to get my own site now 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui