A diretoria do Red Bull Bragantino está negociando um contrato com a TV Globo pelos direitos televisivos de suas partidas no Campeonato Brasileiro. A negociação está em andamento e tem boas chances de ser concretizada, informou o jornalista Rodrigo Capelo, do GE e do SporTV.

Desta maneira, caso o acordo seja selado, a estreia do Botafogo no Brasileirão contra a equipe de Bragança, dia 12, às 20h30, na Arena Barueri, será transmitida – provavelmente apenas pelo Premiere, se não houver mudança de horário.

A torcida do Santos também está nesta dependência – o duelo de estreia do Peixe é justamente contra o Red Bull Bragantino, única equipe da Série A sem contrato assinado com nenhuma emissora. Por enquanto, o jogo, marcado para domingo na Vila Belmiro, também está sem transmissão.

Polêmica da MP do Mandante

Por conta da MP 984, a “MP do mandante”, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, as transmissões do Brasileiro geraram uma guerra jurídica entre a Globo e a Turner. A primeira defende que os contratos assinados continuam valendo e, com isso, uma emissora só pode transmitir o jogo caso tenha adquirido os direitos dos dois clubes participantes.

Por sua vez, a Turner entende ter o direito de transmitir os jogos dos clubes com o qual têm contrato que sejam mandantes. Por isso, a Globo já entrou na justiça para que o grupo norte-americano não transmita estas partidas.

Pela MP 984, o Red Bull Bragantino poderia transmitir o jogo contra o Botafogo em seu canal no YouTube, por exemplo, mas a Globo pode também alegar que possui contrato vigente com o Botafogo e, assim, acionar o clube de Bragança Paulista.

Fonte:Rodrigo Capelo, repórter do SporTV e do GE

15 COMENTÁRIOS

  1. 753106 183124Hey there! Someone in my Myspace group shared this internet site with us so I came to take a appear. Im surely enjoying the details. Im bookmarking and will likely be tweeting this to my followers! Excellent weblog and outstanding style and style. 251538

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui