Bonsucesso derrotou o Helênico no último domingo (3) por 2 a 0, no campo do Ipiranga, no bairro IPS. Foto: José Fotógrafo/Jornal Região em Foco

A primeira semifinal da Copa Master de Campos será disputada neste domingo (10). Bonsucesso e São Cristóvão se enfrentam às 9h15, no estádio Aldemir Gonçalves, em Donana.

Ao contrário das quartas, agora não há vantagem de empate para quem fez melhor campanha. Quem vencer, vai à final. E em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

As duas equipes chegam à semi após derrotar seus adversários no último domingo (3) pelo mesmo placar: 2 a 0.

Maior pontuador na classificação geral da fase de grupos, o Bonsucesso passou pelo Helênico. Flávio Medina abriu o placar no final do primeiro tempo e Claudinho fechou a conta na segunda etapa.

Debutante na competição, o São Cristóvão encerrou a primeira fase em 4° lugar.

A classificação foi conquistada em cima do Matadouro. Os dois gols que garantiram a vaga saíram já no primeiro tempo, marcados por Tarcísio.

Campeão em 2018 e 2020, o Bonsucesso chega à sua quarta semifinal e busca a sua terceira final para chegar ao tricampeonato no Quarentão.

Para a partida decisiva, o treinador Carlos José não poderá contar com o lateral direito Japa, por conta de um compromisso familiar. Ele foi o principal nome do time nas quartas após construir as jogadas dos dois gols. Por outro lado, terá a volta do meio campo Pachola, o atacante Alex e o volante Márcio.

– Temos um desfalque importante, mas contamos com boas peças de reposição em nosso elenco, que nos dão totais condições de avançar. E estamos confiantes na classificação. Claro, respeitando muito o nosso adversário, que não chegou até aqui por acaso, mas sim por seus méritos e a qualidade de sua equipe – comentou o professor.

Do outro lado, o estreante São Cristóvão chega com a confiança em alta, embalado pelo desempenho positivo no campeonato.

A equipe do Parque Aurora ficou entre os quatro primeiros colocados já em sua primeira participação na disputa.

E se o centroavante Tarcísio foi o destaque no mata mata, durante a fase classificatória o trunfo foi seu companheiro de ataque: Alemão é o artilheiro da Copa Master deste ano.

Para o embate deste domingo, o volante Kleber é desfalque, mas o meia Juninho pode voltar de lesão e reforçar o time.

Zagueiro e diretor do São Cristóvão, Luiz Claudio Martins destaca que o clube espera seguir fazendo história em sua trajetória no Quarentão:

“Expectativa muito boa para esse, que certamente será um grande jogo. Um confronto de duas equipes muito qualificadas e com boas condições de vencer o campeonato. Vamos encarar o favorito ao título, mas entraremos em campo para buscar a vitória e a vaga na final”, enfatizou.

A partida entre Bonsucesso e São Cristóvão terá transmissão da Web Rádio Via 5, a partir das 9h15. A outra semifinal, que será entre CRA e Leopoldinense, acontece no domingo seguinte (17), no mesmo estádio e horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui