Foto: Divulgação

As finais da Copa Norte/Noroeste acontecem no próximo sábado (2). Quatro categorias de base disputam o título da competição que chega à sua terceira edição em 2021.

Destaque para o CRA, finalista em três destas decisões. O clube se classificou no Sub-10, 12 e 14. O desempenho positivo chega para coroar a celebração da primeira década do projeto.

Comandada pelo professor Charles Ribeiro Alves (nome da escolinha carrega suas iniciais), a iniciativa comemorou 10 anos março de 2021, e atualmente começa a colher os frutos do incentivo à formação de atletas.

Três revelações do CRA foram aprovadas neste mês no Atlético-MG. São eles o meia Kauã Silva, de 13 anos, o meio campo e o atacante Ybson, ambos com 10 anos.

“O projeto começou logo assim que parei de atuar profissionalmente. Desde então, fiz cursos de treinador e fui dando sequência e desenvolvendo esse trabalho”, contou.

Charles Ribeiro comanda treinamento nas escolinhas CRA. Foto: Divulgação.

Como jogador, Charles iniciou a carreira no Americano, e passou por clubes como Macaé, Goytacaz e Tupi-MG. Já no comando técnico, esteve da base do Goyta, entre 2017 e 19.

Na 3ª Copa Norte/Noroeste, o CRA vai encarar o Clube da Bola no Sub-10 e Sub-14 e a AFAP no Sub-12.

” É a nossa primeira participação no campeonato e está sendo uma bastante proveitosa”, destacou.

A mesma base que briga pelo troféu do Sub-14 no sábado (2), vai a campo no domingo (3), representando a Liga Campista de Desportos na Copa das Ligas do Rio de Janeiro, pela categoria Sub-15.

A 3ª Copa Norte/Noroeste tem cobertura do Nosso Esporte RJ, bem como terá atenção total deste site a Supercopa Norte/Noroeste, que vai acontecer entre o final de novembro e início de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui