Igor Almeida, o dono da bola, foi o destaque da primeira semifinal com 3 gols.

O Campeonato Sub 23 de Carapebus foi reiniciado em setembro, sob rigoroso protocolo de segurança, e está nas semifinais. A competição teve a participação, além dos semifinalistas Caxanguinha, Praça Cordeiro, Barbará e Atlético de Ubás, do Botafoguinho, Baixada e Carapebus.

As semifinais começaram no último domingo(04) com o jogo entre Praça Cordeiro e Caxanguinha e será ´complementada no próximo sábado às 15h com o jogo entre Barbará e Atlético de Ubás.

Praça Cordeiro é o primeiro finalista em Carapebus

O Praça Cordeiro venceu o Caxaguinha em jogo de grandes emoções, onde Igor Almeida e o goleiro João Pedro brilharam na vitória por 6 a 1.

Não poderia ser diferente o confronto entre o campeão de 2018 e o atual, do Amador de Futebol Sub 23 Carapebuense. Praça Cordeiro e Caxanguinha fizeram uma grande partida, que culminou com a vitória do Praça, que defenderá assim o bi campeonato, dia 18, diante do vencedor de Barbará e Atlético de Ubás. O jogo movido a emoção com pênaltis, expulsões e muitos gols.

O jogo

O Caxanguinha começou bem a partida, com marcação alta e tentando o gol, mas foi o Praça que saiu na frente, logo aos 5 minutos, quando Gabriel aproveitou cruzamento da direita. O gol não desanimou a equipe verde e branco que teve um pênalti, logo a seguir, defendida pelo goleiro João Pedro, que atuou por conta da expulsão do titular Verenício, na vitória por 2 a 0 sobre o Baixada. Confiante o Praça Cordeiro passou a dominar a partida e aos 34 minutos Igor converteu pênalti, praticado pelo goleiro Marcelo encima de Bibi. 2 a 0.

A estrela de Igor começou a brilhar na bela cobrança. Ainda no primeiro tempo, aos 38,Leonardo marcou o terceiro gol, co Tavinho descontando um minuto depois. No segundo tempo, aos 9 minutos, Igor fez o gol mais bonito do jogo com um chute atravessado da esquerda, alcançando o ângulo do goleiro Marcelo. 4 a 1. Aos 19, Igor fez mais um gol, premiando a sua boa atuação. Carlinhos fechou a goleada aos 37 minutos, diante de um Caxanguinha fragililizado pelas expulsões de Carlos Eduardo e Yuri.

O destaque

Igor Almeida, ou simplesmente Igor, foi o destaque da goleada do Praça Cordeiro, marcando três gols. Atleta macaense de 22 anos, é desses que passa confiança ao grupo e não tem preferência PR adversário na final.

“Nosso time está bem preparado e seja qual for o vencedor do sábado estaremos prontos para fazer uma grande partida na Final do dia 18. Obviamente que respeitamos todos os adversários, e essa vitória construída veio exatamente em função da seriedade e respeito do nosso grupo a qualquer adversário. Vamos partir para o bi”.

O Personagem

O goleiro João Pedro do Praça Cordeiro substituiu a Verenício, e deu tranqüilidade ao time com defesas precisas e a defesa de uma o penalidade máxima cobrada por Tavinho e só levou o gol porque tentou encaixar uma bola e não conseguiu. No elenco ele é meio campista, mas é reserva imediato do titular do gol.

João Pedro tem histórico positivo desde muito novo

– Na escolinha logo meu primeiro contato foi no gol.Fiz base por algum tempo e não cresci. Aí comecei a jogar na linha como meia atacante, mas nunca perdi a noção do gol”.

Joguei alguns torneios no gol com a galera daqui como no beach soccer e fomos campeão, e acabei pegando um pênalti também.Desde então, venho sempre ajudando no gol quando necessário nas equipes que passo.

A satisfação

Reta final de competição faltando dois jogos, a promotora do evento segue cumprindo a sua meta de resgatar o futebol de Carapebus. O presidente da Liga Carapebuense de Desportos, Luiz Barcelos, está satisfeito com o andamento do campeonato e, principalmente, com o cumprimento do protocolo estabelecido em função da pandemia do novo coronavirus:

“O sucesso da competição Sub 23 deve-se exclusivamente a boa vontade dos dirigentes dos clubes, a Liga coube organizar e fazer cumprir o que eles definiram e foi aprovado pelas autoridades. Estamos gratos não só aos clubes, mas também à Secretaria de Saúde e à Guarda Municipal. Fizemos de tudo para dar certo e estamos atingindo o nosso objetivo,” disse Luiz.

Texto: Arnaldo Garcia

22 COMENTÁRIOS

  1. Excellent blog here! Also your web site loads up very fast!
    What host are you using? Can I get your affiliate link to your
    host? I wish my website loaded up as quickly as yours lol

  2. Wonderful blog! I found it while surfing around on Yahoo News.
    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?

    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Many thanks

  3. Hey there I am so delighted I found your webpage,
    I really found you by accident, while I was researching
    on Aol for something else, Regardless I am here now
    and would just like to say thanks for a tremendous post and a all
    round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time
    to read it all at the minute but I have saved it and also
    added your RSS feeds, so when I have time I will be back
    to read much more, Please do keep up the great work.

    Here is my web site: game epicwin

  4. Hello there! This is kind of off topic but I
    need some advice from an established blog. Is it very hard to set
    up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about setting up my own but I’m not
    sure where to begin. Do you have any points or suggestions?
    With thanks

    My blog post :: sky777 pc (918kiss-m.com)

  5. Excellent post. I was checking continuously this blog and I’m impressed!

    Very helpful info particularly the last part 🙂 I care for such information a lot.
    I was looking for this certain information for a very long time.

    Thank you and best of luck.

  6. I don’t even know how I finished up right here, however I assumed this put up was
    good. I don’t recognise who you are however certainly you are going to a well-known blogger when you aren’t
    already. Cheers!

  7. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a
    comment is added I get four e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove people from that
    service? Thanks!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui