Foto: Nathan Diniz / AAP

A Associação Atlética Portuguesa fez história no Campeonato Carioca 2021. Pela primeira vez em seus 96 anos de história, a Lusa Carioca se classificou às semifinais do Estadual. Além disso, o clube já atingiu neste ano, a sua melhor campanha em todas as edições da competição.

São cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Com 16 tentos marcados e apenas seis sofridos, a equipe tem a melhor defesa do torneio e saldo de gols inferior somente ao do Flamengo – 21 a favor e nove contrários.

O grupo comandado pelo treinador Felipe Surian foi uma das sensações do Carioca ao lado do Volta Redonda, conquistando a vaga antecipada às semifinais com uma rodada de antecedência.

Em confrontos com as principais agremiações do futebol do Rio de Janeiro, a Lusa venceu Fluminense (0x3) e Vasco (0x1) e empatou com Botafogo (1×1) e Flamengo (2×2).

Auxiliar técnico e analista de desempenho da Portuguesa, Marcus Menezes destacou dois aspectos: um projeto bem idealizado e a união do elenco:

– Foi feito um pacto e estamos focados nele. Tem muita qualidade do trabalho da comissão, liderada pelo Felipe Suriam e com atletas experientes e qualificados. O sucesso desse ano é resultado de um processo que não começou agora e ainda está em curso, para algo ainda maior. Vamos fazer história – firmou.

Além dos resultados positivos no futebol estadual, a Lusa conquistou também pela primeira vez, a vaga na Copa do Brasil, e ainda se manteve na Série D do Campeonato Brasileiro.

Marcus credenciou o sucesso do time da Ilha do Governador em 2021 a outro ponto importante: um novo olhar no que se refere a gestão e administração.

– Conheço o clube desde a época de atleta. Fui estagiário do atual presidente (Marcelo Barros) quando ele ainda era treinador em outra gestão. Em 2011, fui convidado para assumir a categoria Sub 13 e desde então, o clube vem passando por uma revolução administrativa. Mesmo com todas as dificuldades financeiras da modalidade e no estado, a atual gestão conseguiu o acesso e assim, foi aos poucos, modernizando a estrutura física do clube e qualificando o quadro de profissionais – contou.

Descrição: Marcus Menezes à beira do campo. Foto: Nathan Diniz / AAP

“Outro ponto que destaco é a gestão profissional e de alta qualidade do Gerente de Futebol, Marco Antônio, que contribuiu de forma decisiva para que tivéssemos um trabalho integrado no departamento de futebol com departamentos médico e uma comissão técnica completa e de alto nível”, concluiu.

A Portuguesa está nas semifinais do Campeonato Carioca, ao lado de Volta Redonda, Flamengo e Fluminense. Os cruzamentos ainda serão definidos na última rodada, que acontece neste final de semana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui