Foto: Rodrigo Silveira

O Núcleo do Serra Macaense em Campos, sediado na Academia de Futebol André Pimpolho (AFAP), conquistou o título da 3ª Copa Norte/Noroeste de futebol de base, na categoria Sub-16.

Em partida disputada na tarde do último sábado (2), a AFAP/Serra Macaense bateu o MV5 por 1 a 0 e ficou com o título da competição.

O autor do gol foi o camisa 10 Flávio. Clássico meia esquerda à moda antiga, ele foi um dos destaques da partida.

“Comecei atuando como atacante de lado. O (André) Pimpolho que teve a percepção de me deslocar para o meio. E desde que fui jogar nessa função, sempre me senti muito à vontade”, comentou o meio campo.

No único tento marcado no jogo, Flávio dominou a bola na entrada da área, limpou a defesa e finalizou no canto, sem chances para o goleiro.

Lance característico do estilo de jogador cada vez mais raro no futebol atual: meia que joga próximo ao ao centroavante, pisa na área, finaliza, chamado pelos mais antigos de ponta de lança.

A partida teve mais valores individuais que colaboraram para o bom nível técnico na decisão, como os atacantes Isaque (artilheiro da categoria) e Claudinho, do time vencedor, e o zagueiro Felipe, da equipe vice campeã.

Coordenador da AFAP – parceira do Serra Macaense na formação de atletas no município – André Pimpolho destacou o sucesso do projeto e lamentou a falta de atenção dos clubes profissionais de Campos para as categorias de base.

“Muito feliz por estar desenvolvendo esse trabalho de lapidar, captar garotos, prepará-los para coisas maiores.” Foto: Rodrigo Silveira.

– É muito triste que em uma cidade com três clubes profissionais, nenhum deles olhe para a base, conheça os projetos, nem observe uma competição como essa. Não se vê time daqui dando valor e oportunidade aos tantos talentos que o município produz. A gente acaba fazendo parceria com equipes de fora, por terem uma visão diferente, profissional – desabafou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui