Foto: Divulgação/AFC

Já são sete semanas desde o início de preparação para a Série A2 do Campeonato Carioca e seis, do anúncio da primeira contratação. De lá para cá, o Americano manteve um ritmo acelerado nas contratações e chega nesta quarta-feira (26) ao número de 17 reforços. O nome da vez é Santos, meio campo que vestiu a camisa alvinegra durante a Seletiva da Série A 2021.

Formado nas categorias de base do Fortaleza, Santos passou pelo Horizonte (CE) e River (PI), voltou ao Tricolor Leonino para jogar pelo Sub-23, até ser emprestado ao Glorioso de Campos.

O jogador de 23 anos atuou no clube por empréstimo junto ao Fortaleza e foi titular em metade dos jogos da fase preliminar da 1ª divisão.

O meia já vinha trabalhando com o elenco comandado pelo professor Marcelo Buarque em preparação para a A2, participando inclusive de jogos-treinos. Ele assina novo vínculo com o Americano após seu contrato com o time nordestino se encerrar na última semana.

– Quero agradecer à diretoria, sei da importância desse clube. Manifestei meu desejo de continuar aqui, pois sei que o projeto que me apresentaram, nos possibilita crescer e levar o Americano, ao tão sonhado acesso e figurar de vez no cenário nacional – disse ao site oficial do clube.

Além de Santos, também já foram anunciados os goleiros Patrick Ritter (assinando novo contrato após se lesionar e se recuperar no clube) e Jonathan, os laterais Paulinho, Patrick e Wallace Marinho, os zagueiros André Ribeiro e Anderson Penna – além da permanência de Espinho e a renovação do cria da casa Ruan Biliu -, os volantes Amaral, Gean Miller e Vinicinho, os meias Gabriel Vianna, Júnior Araújo (voltando de empréstimo junto ao Macaé) e Thiago Dunha, e os atacantes Ramon Costa, Fernandinho e Rhainer.

A estreia na Série A2 acontece no próximo dia 5, às 15h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, em Xerém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui