Um filme de terror para o lado carioca. Nesta quarta-feira, o Flamengo passou longe de responder à altura o tropeço na estreia. E foi vexatório. Mandante, no Estádio Olímpico, o Atlético-GO desfrutou da surpreendente fragilidade dos rivais e venceu por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO, É VOCÊ?

No início, Dome optou por uma equipe com um lateral-direito improvisado, o que viria a ser letal: Rodrigo Caio no lugar de Rafinha. Para atacar, posicionou três atacantes, com Gabigol de referência e dois pontas: Vitinho e Bruno Henrique. Deu tudo errado. A estratégia corajosa do Atlético-GO, de abafar a saída de bola dos cariocas, surtiu efeito desde os minutos iniciais.

‘BAFO’ DO DRAGÃO

O “bafo” do Dragão culminou em um gol num local onde o Fla deixava mais espaços: o lado direito. Ferrareis encontrou Hyuri entre os perdidos defensores, que já viam batendo cabeça e discutindo posicionamento: 1 a 0.

Isso com 15 minutos. A expectativa ficou para a postura de ambos após o placar inaugurado. E o cenário se manteve. O Atlético seguiu explorando os espaços deixados entre as linhas do Fla e, até com certa facilidade, ampliou o marcador. Golaço em petardo de Juninho, do lado esquerdo do ataque. Novamente o lado direito flamenguista sucumbiu. Aliás, não só o direito…

NOVA ESTRATÉGIA

Antes do intervalo, Gabigol desperdiçou uma chance frente ao goleiro Jean. Por ali, o Flamengo já se desenhava com uma esquema similar ao de Jorge Jesus. O Atlético ainda marcou o terceiro, anulado pelo VAR. O fato é que o catalão precisava mudar as peças para não ser massacrado por Vágner Mancini.

No segundo tempo, pôs Pedro e tirou Rodrigo Caio da lateral (Rafinha foi para o jogo na vaga de Gustavo Henrique). O início de segundo tempo do Rubro-Negro carioca foi de criação e impetuosidade, diferente de uma equipe frustrada e apática nos 45 minutos iniciais. Mas nada de o Flamengo, que teve Gabigol acumulando chances desperdiçadas, diminuir o prejuízo. Pelo contrário.

PINTURA DE FERRAREIS

A pressão do Flamengo com o pontapé de reinício teve um curto prazo de validade. É bem verdade que teve mais a bola, mas o fator psicológico foi gradualmente pesando contra. E os mandantes não tinham nada com isso. 

Na base do conforto e ainda com um tremendo terreno para desbravar, Ferrareis puxou um contra-ataque e fez uma pintura, depois de um lindo arremate do meio da rua: golaço, sem chance para Diego Alves.

EXPULSÃO E FIM PROTOCOLAR

Por falar em Diego Alves, ele se descontrolou e agrediu Matheus Vargas após ambos se embolarem na área. Cartão vermelho para o camisa 1, diante de um jogo que tinha esfriado. Os movimentos finais foram protocolares e de mais descontrole do Rubro-Negro carioca, em noite tenebrosa. 

Em suma, o Atlético-GO passou fácil por um trôpego time que não ficava sem marcar gols em dois jogos seguidos desde 2018. Torrent tem muito o que falar.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3X0 FLAMENGO

Estádio: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data: 12/8/2020, às 20h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Público: Sem torcida
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Edson (ATG) / Rafinha (FLA)
Cartões vermelho: Diego Alves (FLA)

GOLS: Hyuri, 15’/1ºT (1-0), Jorginho, 31’/1ºT (2-0) e Ferrareis, 16’/2ºT (3-0)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Vágner Mancini)
Jean; Dudu (Moacir, 31’/2ºT), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlos Freitas e Jorginho (Willian Maranhão, 23’/2ºT); Everton Felipe, Gustavo Ferrareis (Chico, 31’/2ºT) e Hyuri (Matheus Vargas, 35’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
Diego Alves; Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Rafinha, intervalo) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Vitinho (Pedro, intervalo) e Gabigol (César, 39’/2ºT).

Fonte: Lance

14 COMENTÁRIOS

  1. 224816 622036Most beneficial gentleman speeches and toasts are produced to enliven supply accolade up to the wedding couple. Newbie audio system the attention of loud crowds should always consider typically the fantastic norm off presentation, which is their private. very best man speaches 662872

  2. 291148 256359Oh my goodness! an superb write-up dude. Thank you However Im experiencing issue with ur rss . Do not know why Cannot register for it. Could there be any person finding identical rss difficulty? Anybody who knows kindly respond. Thnkx 984892

  3. 4026 372032Aw, this became an extremely good post. In concept I would like to set up writing like that furthermore – taking time and actual effort to generate an excellent article but what / points I say I procrastinate alot via no indicates appear to get something completed. 638390

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui