Foto: Reprodução

A pandemia não acabou e a normalidade também ainda não voltou para boa parte dos que praticam atividade física. Mas como já é sabido e notório, a prática esportiva, em especial ao ar livre, contribui muito para o bem-estar físico e mental das pessoas.

Para se ter ideia da relevância do tema, estudiosos já traçaram uma correlação entre exercícios físicos e a proteção ao novo coronavírus.

Em artigo publicado na revista científica Diabetes & Syndrome: Clinical Research & Reviews, pesquisadores relatam, após analisar pacientes com Covid-19, que treinos aeróbicos contribuem para fortalecer a imunidade em geral e o sistema respiratório, podendo minimizar a morbidade e mortalidade decorrentes do vírus.


Seguindo nessa linha de raciocínio, o grupo de corrida Amigos Corredores de Campos, realizou no último domingo (29) um grande treino de corrida, denominado de Treino Premiado SGA Toyota Campos, que reuniu cerca de 70 atletas nas imediações do condomínio Dhama, no Parque Rodoviário.

Após um animado aquecimento comandado pelo professor Heraldo Júnior, os participantes percorreram os 6km do circuito, cada um respeitando seus limites físicos. Ao final, todos ganharam uma linda medalha de participação.

Eles ainda tiveram à disposição uma mesa de café da manhã para repor as energias e sorteios de diversos brindes oferecidos por empresas apoiadoras do evento.

Satisfeito com o resultado do treino e um dos diretores do grupo, Fábio Zacarias destaca a importância de manter acessa a chama pela prática esportiva da corrida de rua:

– Infelizmente, por conta ainda da pandemia, não pudemos abrir o evento para mais participantes. Mesmo assim, tomamos todos os cuidados possíveis e cumprimos nosso papel de incentivar e despertar nas pessoas a prática saudável de uma atividade física – destaca Fábio em entrevista ao Nosso Esporte RJ.

O Grupo Amigos Corredores de Campos já se preparar para mais um grande evento de corrida, desta feita para 300 pessoas. Mas de acordo com Fábio, somente quando as liberações estiverem mais seguras por parte das autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui