Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu, por 5 votos a 0, pelo parecer favorável ao rebaixamento do Goytacaz para a 3 divisão Estadual, pela escalação de um atleta em situação irregular, na Série B1 2020. A votação ainda teve uma abstenção. O clube da Rua do Gás deve recorrer nos próximos dias ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Goyta foi punido com a perda de seis pontos e multado em R$ 100. Para ingressar com recurso no STJD, o Alvianil terá que desembolsar ainda R$1000.

Acesse a decisão na íntegra

O caso:

O Goytacaz foi denunciado pelo Serra Macaense após as equipes se enfrentarem no dia 11 de novembro, pela 5ª rodada da Taça Corcovado – 1º turno da série B1 2020 (então 2ª divisão). Fora de casa, o Goyta venceu por 1 a 0.

A denúncia do Serra encaminhada à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), deu conta da escalação do atacante Pepeu, de 21 anos, com contrato expirado em 9 de novembro, dois dias antes do confronto.

Pepeu foi titular no embate, porém seu nome não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol de Rio de Janeiro (Ferj). Em 13 de novembro, mesma data em que o Serra fez a denúncia, o novo contrato do jogador foi publicado no Bira.

O clube foi absolvido por unanimidade em primeira instância e teve nova vitória no Pleno do TJD-RJ, desta vez por quatro votos a 2. A Procuradoria do TJD-RJ recorreu à decisão e levou o processo STJD, com Serra e Audax compondo o recurso como partes interessadas.

Em sessão de julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi decidido por unanimidade pela devolução do processo ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ)

Ao fim da sessão realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo site do STJD, o pleno julgou procedente os recursos da Procuradoria do TJD-RJ e do Audax – como parte interessada -, para que o pleno do TJD-RJ julgue o mérito da questão.

O entendimento durante o julgamento foi de que o mérito da questão, que trata da irregularidade do atleta na partida contra o Serra Macaense pela Taça Corcovado, não foi julgada.

Para o supremo tribunal, foi julgado no TJD-RJ apenas a qualificação da denúncia de infração. A denúncia foi feita pelo Serra e assinada pelo presidente Rodrigo dos Santos, que estava suspenso de suas atividades pelo clube e não poderia assinar o documento.

Na tarde desta quinta-feira (15) o TJD-RJ julgou o mérito e por 5 votos a 0, entendeu pela pera de pontos do Goytacaz.

15 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite companheiros do nosso esporte RJ. Eu acompanho o trabalho de vocês! Sendo também jornalista Esportivo, buscando sempre atuar e firmar notícias sempre atuais. Caso vocês estiverem precisando de repórter estou à disposição para fazer parte do time de vocês.

    Desde já obrigado!

  2. Hey there! This is kind of off topic but I need some guidance from an established
    blog. Is it very hard to set up your own blog? I’m not
    very techincal but I can figure things out pretty fast.

    I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do
    you have any ideas or suggestions? With thanks

  3. This design is spectacular! You definitely know how to keep a
    reader amused. Between your wit and your videos,
    I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Great job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how
    you presented it. Too cool!

  4. Hi! Someone in my Facebook group shared this site with us so I came to look it
    over. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking
    and will be tweeting this to my followers! Wonderful blog and great
    design and style.

    Look at my web page; Francesco

  5. Todaү, I went too the beachfront with my children. I found a seaa shell and gave iit tto
    my 4 year old daaughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear aand screamed.
    There was a hermit crаb inside and it pinched her ear. She never wants
    to go back! LoL I know this is entirеly off topic but I had to tell someone!

    my web-site: jassa penerjemah tersumpah (wiki-aero.win)

  6. Hi! I could have sworn I’ve visited this web
    site before but after going through many of the posts I
    realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely
    pleased I found it and I’ll be bookmarking it
    and checking back regularly!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui