Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, publicou decreto no Diário Oficial que libera o futebol a partir deste sábado. A decisão também indica que as partidas têm de ser disputadas com portões fechados e atendendo medidas de segurança sanitária. Ainda neste sábado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá promover reunião virtual para tomar decisões a respeito do Campeonato Carioca.

O regresso da bola também dependerá de uma autorização da Secretaria de Saúde. O retorno do esporte em alto rendimento foi uma entre várias medidas publicadas por Witzel para flexibilizar a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. Tal decreto, no entanto, não está alinhado com a prefeitura da capital, comandada por Marcelo Crivella. Pelo município, as competições só podem ser disputadas a partir da Fase 2 do programa de flexibilização, a partir do dia 16 de junho.

No Rio de Janeiro, somente Fluminense e Botafogo vêm se mostrando contrários ao retorno do futebol neste momento. Os demais, assim como a Ferj, têm pressa para promover o recomeço.

Fonte: Lance

11 COMENTÁRIOS

  1. 243629 722170Wonderful! This blog looks just like my old one! Its on a totally different topic but it has pretty significantly the same layout and style. Great choice of colors! 526189

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui