Foto: Reprodução/SEBR

Difícil encontrar atualmente na temporada 2021 no país uma competição com tantos gols e tantas goleadas como a Série C do Campeonato Carioca. E o Belford neste domingo (11) deu o maior dos exemplos disso. A maior goleada do torneio, quiçá da temporada no Brasil: 9 a 0 para cima do Belavista, pela 9ª rodada.

Hudson, Allan e Jean (os três por duas vezes), Rafael Lucas, George e Edinho, marcaram na elástica vitória, que colocou o time da Baixada Fluminense no G-4. E o sonoro 9 a 0, maior triunfo da história do clube, contou com uma sequência de bolas nas redes de tirar o fôlego.

Com apenas 21 minutos, o placar já marcava 3 a 0. E foi aí que veio, com requintes de crueldade, uma chuva de gols: quatro tentos em quatro minutos.

Veja como o placar vai de 3, a 7 a 0, em quatro minutos.

O Tricolor Belforroxense ocupa agora a 3ª colocação, com os mesmo 21 pontos do vice líder Independente. O Paduano segue isolado na ponta, com 24 pontos ganhos.

Mas se por um lado um campeonato com tantos gols e placares elásticos pode ser bom para os telespectadores – considerando que aos domingos a TV Alerj transmite sempre uma partida pelo Youtube -, o fato evidencia o baixo nível técnico da disputa.

O Belavista, goleado neste fim de semana, é a representação disso. A equipe de São Gonçalo já havia sofrido para o Independente pela 5ª rodada, a que era até esse domingo (11), a maior goleada da Série C: 7 a 0. Antes, havia levado 4 a 0 do Búzios. E depois de levar 7 a 0, adicionou mais um vexame à coleção: 6 a 0 para o União Central. E na estreia, levou 5 a 1 para o Atlético Carioca.

São 37 gols sofridos em sete oportunidades em campo. O time não jogou duas vezes, uma por W.O por conta da exclusão do EC Resende, e outra por folga. A média é superior a cinco tentos levados por partida.

O saldo de gols pro é de sete, 30 a menos que os contrários. Sendo destes, apenas quatro feitos em campo: um na derrota por 5 a 1 para o Atlético Carioca, um no empate em 1 a 1 com o Barcelona e dois no revés por 4 a 2 para o Itaboraí Profute. Os outros, são frutos de um W.O.

Talvez o fato de ter como mandatário o mesmo dirigente que comanda outro clube na mesma divisão, possa explicar a situação…

Tabela, classificação e placar em tempo real da Série C, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

10 COMENTÁRIOS

  1. Howdy! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading through your blog
    posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover
    the same topics? Thank you!

  2. Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
    I’m getting tired of WordPress because I’ve had issues with hackers
    and I’m looking at options for another platform. I would be awesome if you could point
    me in the direction of a good platform.

  3. Howdy! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
    Is it tough to set up your own blog? I’m not very techincal but I
    can figure things out pretty fast. I’m thinking about making my
    own but I’m not sure where to start. Do you have
    any ideas or suggestions? Cheers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui