Foto: Reprodução/SEBR

Difícil encontrar atualmente na temporada 2021 no país uma competição com tantos gols e tantas goleadas como a Série C do Campeonato Carioca. E o Belford neste domingo (11) deu o maior dos exemplos disso. A maior goleada do torneio, quiçá da temporada no Brasil: 9 a 0 para cima do Belavista, pela 9ª rodada.

Hudson, Allan e Jean (os três por duas vezes), Rafael Lucas, George e Edinho, marcaram na elástica vitória, que colocou o time da Baixada Fluminense no G-4. E o sonoro 9 a 0, maior triunfo da história do clube, contou com uma sequência de bolas nas redes de tirar o fôlego.

Com apenas 21 minutos, o placar já marcava 3 a 0. E foi aí que veio, com requintes de crueldade, uma chuva de gols: quatro tentos em quatro minutos.

Veja como o placar vai de 3, a 7 a 0, em quatro minutos.

O Tricolor Belforroxense ocupa agora a 3ª colocação, com os mesmo 21 pontos do vice líder Independente. O Paduano segue isolado na ponta, com 24 pontos ganhos.

Mas se por um lado um campeonato com tantos gols e placares elásticos pode ser bom para os telespectadores – considerando que aos domingos a TV Alerj transmite sempre uma partida pelo Youtube -, o fato evidencia o baixo nível técnico da disputa.

O Belavista, goleado neste fim de semana, é a representação disso. A equipe de São Gonçalo já havia sofrido para o Independente pela 5ª rodada, a que era até esse domingo (11), a maior goleada da Série C: 7 a 0. Antes, havia levado 4 a 0 do Búzios. E depois de levar 7 a 0, adicionou mais um vexame à coleção: 6 a 0 para o União Central. E na estreia, levou 5 a 1 para o Atlético Carioca.

São 37 gols sofridos em sete oportunidades em campo. O time não jogou duas vezes, uma por W.O por conta da exclusão do EC Resende, e outra por folga. A média é superior a cinco tentos levados por partida.

O saldo de gols pro é de sete, 30 a menos que os contrários. Sendo destes, apenas quatro feitos em campo: um na derrota por 5 a 1 para o Atlético Carioca, um no empate em 1 a 1 com o Barcelona e dois no revés por 4 a 2 para o Itaboraí Profute. Os outros, são frutos de um W.O.

Talvez o fato de ter como mandatário o mesmo dirigente que comanda outro clube na mesma divisão, possa explicar a situação…

Tabela, classificação e placar em tempo real da Série C, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui