Em uma tarde fria em Curitiba, o Fluminense derrotou o Athletico-PR pro 1 a 0 na Arena da Baixada, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2020. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Felipe Aguilar (contra). Durante o jogo, o Tricolor teve dois gols anulados pelo VAR ainda no primeiro tempo. A equipe não vencia o Furacão em Curitiba há 5 anos. 

O Fluminense volta a campo na próxima terça contra o Figueirense, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga contra o Vasco no sábado, dia 29, também no Maracanã, às 19h. Já o Furacão só jogará no dia 2 de setembro contra o Bragantino, na Arena da Baixada, às 20h30.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

VAR polêmico
A partida começou com o Athletico tomando a iniciativa das ações ofensivas e não deixando o Fluminense contra-atacar. No entanto, o Furacão não conseguiu oferecer perigo ao gol de Muriel, e foi a equipe carioca que levou perigo no início. Aos 24, Egídio cruzou na área, Digão cabeceou, e no rebote de Santos, Luccas Claro estufou as redes. Contudo, após o auxílio do VAR, o árbitro Daniel Nobre assinalou falta de Digão no lance e anulou o gol do Tricolor, em um lance polêmico.

Fluminense melhor no jogo
Ao longo do primeiro tempo, o Fluminense foi mais perigoso e a defesa do Furacão teve muita dificuldades nas bolas aéreas. Na melhor oportunidade da equipe paranaense, Vitinho recebeu a bola de Márcio Araújo e chutou para boa defesa de Muriel. Logo em seguida, Michel Araújo chutou cruzado e Santos afastou com o pé. Após novo cruzamento, Luccas Claro cabeceou e Michel Araújo empurrou para as redes, mas o árbitro anulou mais uma vez.

Aguilar contra
Na parte final do primeiro tempo, o Athletico tentou em boa jogada de Richard, que recebeu nas costas da defesa Tricolor e bateu no canto do arqueiro da equipe de Odair. Contudo, Michel Araújo, melhor jogador do equipe no primeiro tempo, apareceu novamente, fez ótima jogada, e após cruzamento de Yuri, Felipe Aguilar empurrou contra o seu próprio gol. Terceira vez que o Flu balançou as redes e dessa vez foi validado.

Muriel salva o Flu
Na etapa final, o Fluminense voltou da mesma maneira, jogando bem, e sendo mais perigoso, apesar de estar fora de casa. Logo aos 3, Ganso enfiou para Michel Araújo, que rolou para trás, mas Marcos Paulo pegou mal e isolou a bola. Durante todo o segundo tempo, o jogo ficou equilibrado e confortável para o Flu. No entanto, no final, o Athletico quase empatou a partida após bela cabeçada do experiente Lucho González, em que Muriel fez uma linda defesa e salvou a equipe. A bola ainda bateu na trave, mas não entrou.  

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 0 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 22/08/2020, às 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)  Nota L!: 6,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: Bom
Público e renda: Sem público
Cartões amarelos:  Léo Cittadini, Wellington, Felipe Aguilar. Pedro Henrique (ATH), Ganso, Wellington Silva e Digão (FLU)
Cartão vermelho:
GOL: Felipe Aguiar (contra) 48/1º(0-1)

ATHLETICO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Khellven (Geuvânio 40/2º), Felipe Aguilar, Pedro Henrique, Márcio Azevedo (Abner Vinícius 17/2º); Wellington, Léo Cittadini, Richard  (Lucho González 31/2º); Marquinhos Gabriel (Pedrinho – intervalo), Vitinho e Vinícius Mingotti (Walter 17/2º).

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
​Muriel; Callegari, Luccas Claro, Digão, Egídio; Yuri (Yago Felipe – 34/2º), Dodi, Ganso; Michel Araújo, Luiz Henrique (Wellington Silva 34/1º) e Marcos Paulo (Caio Paulista 24/2º).

35 COMENTÁRIOS

  1. 219612 804722Admiring the time and effort you put into your internet site and in depth details you offer. Its excellent to come across a weblog every once in a whilst that isnt the same out of date rehashed material. Wonderful read! Ive saved your site and Im including your RSS feeds to my Google account. 169920

  2. 280194 298677This is a excellent subject to speak about. Typically when I locate stuff like this I stumble it. This write-up probably wont do properly with that crowd. I will likely be positive to submit something else though. 171742

  3. I like the helpful information you provide in your
    articles. I will bookmark your blog and check again here frequently.
    I’m quite sure I’ll learn plenty of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  4. Just wish to say your article is as astonishing. The clarity in your post is simply
    spectacular and i could assume you are an expert on this
    subject. Fine with your permission allow me to grab
    your RSS feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please continue the enjoyable work.

  5. This design is spectacular! You definitely know how to keep a reader
    entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent
    job. I really enjoyed what you had to say, and more than that,
    how you presented it. Too cool!

  6. With havin so much written content do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My site
    has a lot of unique content I’ve either written myself or outsourced
    but it seems a lot of it is popping it up all over the internet without my permission.
    Do you know any techniques to help prevent content from being stolen? I’d
    really appreciate it.

  7. I love your blog.. very nice colors & theme.
    Did you make this website yourself or did you hire someone to do
    it for you? Plz answer back as I’m looking to construct my own blog and would like to know where u got this from.
    appreciate it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui