As reuniões realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) junto aos departamentos médicos dos clubes trouxeram definições importantes para a Série B1 do Campeonato Carioca de 2020. Uma nova data-base foi estipulada para o início da competição: 12 de setembro. Já os treinamentos com bola serão liberados, provavelmente, a partir da próxima segunda-feira (10/08).

A tendência é que um Conselho Arbitral nos próximos dias oficialize tais decisões. A primeira data estabelecida para o pontapé inicial na Segundona foi 15 de agosto. A meta, entretanto, não se mostrou viável na prática e o adiamento para setembro passou a ser tratado como certo pelos clubes.

Com relação aos treinamentos, a liberação para atividades a partir do próximo dia 10 deve fazer com que os clubes intensifiquem as preparações e passem a divulgar novidades com relação à formação de elencos e comissões técnicas. O mais adiantado nesse quesito é o Olaria, que já vem se reunindo, inclusive com contratações oficializadas.

O Arbitral a ser realizado também confirmará a mudança nos grupos da Série B1. Com a anulação do rebaixamento do Nova Iguaçu, a tabela da segunda divisão será reorganizada – neste momento, um grupo possui nove times, enquanto a outra chave tem apenas sete. Um participante será deslocado para que haja igualdade, com oito integrantes de cada lado.

Retirado de Futebol Gonçalense

16 COMENTÁRIOS

  1. 471802 679649Exceptional weblog here! Also your site loads up really fast! What host are you employing? Can I get your affiliate link to your host? I wish my website loaded up as quickly as yours lol xrumer 335365

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui