Foto: Divulgação

O zagueiro André Ribeiro, de 33 anos, vai defender as cores do Americano em 2021. Ele chega para agregar ao elenco que vem sendo formado para a disputa da Série A2, que tem início marcado para 5 de junho.

O atleta tem como principal passagem de sua carreira o Vasco, em 2013, ano do segundo rebaixamento do clube. Foram seis jogos e um gol marcado pelo time da Colina.

– Oportunidade imensa de vestir a camisa do maior interior. Minha expectativa é a melhor possível, estou muito ansioso para vestir essa camisa e ajudar bastante, com muito trabalho, entrega e disposição para colocar o glorioso na fase principal do Campeonato Carioca. Já tive uma conversa com o professor Léo Goiano e sei do quanto ele é exigente e cobra empenho de todos e uma das coisas que me motivou a aceitar o convite foi isso – disse ao site oficial do Americano.

Natural de Porto Alegre (RS), André passou pelas categorias de base de Internacional e Grêmio, até estrear como profissional no extinto Porto Alegre Futebol Clube. Ainda no Rio Grande do Sul, vestiu as camisas de Grêmio Esportivo Brasil e Novo Hamburgo, até chegar ao Cruzmaltino, à época com 25 anos.

Depois, rodou por clubes de menor expressão em diferentes estados: Grêmio Barueri, Cruzeiro-RS, Caxias, Sergipe, Itumbiara (GO) e Luverdense. Até que em 2019, o defensor atuou no futebol da Indonésia.

Já em 2020, chegou ao Macaé, participando da campanha que livrou a equipe do rebaixamento à 2ª Divisão.

André Ribeiro é 7° reforço do Alvinegro para a Série A2. Além dele, também já foram anunciados os goleiros Jonathan e Patrick Ritter, o lateral direito Paulinho, o volante Gean Miller e os atacantes Fernandinho e Rhainer, bem como treinador, Leo Goiano. Nos próximos dias, o clube deve anunciar o meia Junior Araújo, que jogou a Série A Estadual deste ano pelo Macaé.

O Cano tem estreia marcada na A2 para o dia 5 de junho, fora de casa, contra o Duque de Caxias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui