Foto: Reprodução/CAA

A Série B2 Estadual começou neste sábado (25), com a vitória do Barra da Tijuca fora de casa por 1 a 0, para cima do Ceres.

Mais quatro jogos às 15h deste domingo (26), dão continuidade à 1ª rodada. Um deles é o embate entre Campos e Búzios, no estádio Aryzão.

A partida vai marcar a estreia do ex-jogador Flávio Medina como treinador profissional – à frente do time campista.

Como atleta, somou passagens por clubes importantes no futebol nacional como Botafogo, Fortaleza e Paysandu, e equipes tradicionais no Rio de Janeiro, como América, Americano e Friburguense.

Medina iniciou a carreira à beira do campo em 2019, comandando o Sub-17 do Goytacaz na Série A Estadual.

Em seguida, dirigiu o Sub-23 do Alvianil e em 2020 foi alçado à comissão do profissional, para ser auxiliar técnico durante a Série B1.

Na atual temporada, recebeu convite para treinar o Sub-20 do Campos e posteriormente foi efetivado à equipe principal, mirando a disputa da B2 (atual 4ª divisão).

“Expectativa grande para fazer uma grande campanha e conquistar uma das duas vagas na B1. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar no campeonato. São confrontos muito parelhos, gramados que dificultam o jogo, e partidas mais baseadas na força física do que na técnica.”

– Estamos preparados. Fizemos uma boa pré-temporada, com pouco mais de um mês de preparação. Conseguimos montar um elenco forte, mesclando nomes experientes, jogadores que conhecem a competição, e uma boa base do grupo com atletas da região. Estamos motivados e confiantes para esse desafio – completou o professor.

A Série B2 é disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando e avançando os quatro melhores às quartas de final. Campeão e vice conquistam vagas na B1 do ano seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui