Foto: Marcos Leandro/SEBR

A uma rodada do fim da fase de grupos, a Série C Estadual já conhece os quatro clubes que vão às semifinais e seguem na briga pelo acesso: Belford Roxo, Paduano, Império Serrano e Búzios. A 17ª rodada, a ser disputada na próxima quinta-feira (19), definirá os cruzamentos.

Após as partidas deste domingo (15) foi sacramentado que os componentes do G-4 não mudam mais. Apenas as posições dele ainda podem ser alteradas.

Derrotado pelo Paduano por 2 a 0, o Belford Roxo segue na liderança, mas apenas um ponto à frente do próprio Trovão Azul (2º colocado) e do Império Serrano (3º). O Reizinho de Madureira não foi a campo no fim de semana, mas somou mais três pontos em vitória por WO para cima do EC Resende.

A 16ª rodada ainda teve outros três WOs. Canto do Rio x Santa Cruz e CAAC x Brasileirinho não aconteceram pelo mesmo motivo do enfrentamento anterior: Brasileirinho, Canto do Rio e EC Resende sequer foram a campo no torneio, até serem excluídos pela Ferj. Já Barcelona x União Central, não foi realizado por conta da suspensão do Barcelona – por dívidas relacionadas aos borderôs.

O Búzios, que bateu o Independente por 1 a 0, fecha o grupo de classificação, a três pontos do topo da tabela. Com a derrota, o time macaense não tem mais chances de deixar a 5º colocação e avançar no torneio, porque folga na última rodada.

Na quinta-feira, às 15h, serão disputados os quatro embates que definem a sequência da disputa: Belford Roxo x Atlético Carioca, Bela Vista x Paduano, Império Serrano x Barcelona e União Central x Búzios. Santa Cruz e CAAC Brasil se encontram às 10h, apenas para cumprir tabela.

De acordo com o regulamento, os confrontos das semifinais são formados através de cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. Líder e vice líder tem vantagem de empate na soma dos resultados e escolhem se jogam como mandantes na ida ou na volta. Os dois finalistas tem lugar garantido na Série B2 ainda deste ano.

Tabela e classificação da Série C, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui