Foto: Arthur Barreto/DCFC

O Duque de Caxias empatou em casa por 1 a 1 com o Americano em sua estreia na Série A2 do Campeonato Carioca. Com alguns desfalques por questões de documentação, o time saiu atrás no placar, mas foi buscar o resultado já ao fim da partida. Felipe Augusto marcou de pênalti aos 33 minutos do segundo tempo, dando números finais ao embate.

Para o treinador Eduardo Allax, a equipe deu uma demonstração de força nesta estreia:

– A equipe taticamente se comportou muito bem e fez um grande jogo. Tivemos a ausência de alguns atletas que vinham treinando como titulares, mas não foram registrados em tempo hábil para estrear. Tendo em vista essas mudanças, o desempenho foi bem positivo – avaliou Eduardo, ressaltando ainda a qualidade do oponente da 1ª rodada:

“O Americano é um adversário difícil, de tradição, que vem de uma preparação mais longa que a nossa e jogou a Seletiva do Carioca. Saíram na frente, mas nós demonstramos força buscando o empate. Gostei muito da partida e do rendimento dos nossos atletas”, concluiu.

Na próxima rodada, o Duque enfrenta o Artsul, no domingo (13), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O ex-goleiro e comandante do clube na caminhada em busca do acesso, comenta sobre a preparação para o desafio seguinte:

– Reapresentamos e começamos a nos preparar já na segunda-feira. Foram a campo os atletas que não estavam regularizados para o primeiro jogo, os que não foram relacionados e que ficaram no banco e não entraram. Com os que jogaram, fizemos um trabalho de reforço à parte física. A partir disso, seguimos buscando evoluir durante toda a semana, visando o próximo confronto – contou.

O Duque de Caxias compõe o Grupo A da Série A2, ao lado de Americano, Artsul, Cabofriense, Gonçalense e Friburguense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui