Diretor de competições, Marcelo Vianna, realizou o sorteio. Foto: Agência Ferj

A Copa Rio 2021 já tem data para começar. Em sorteio realizado na última quarta-feira (16), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) definiu a tabela da competição. Com 24 clubes, o torneio será disputado entre 4 de agosto e 10 de novembro. Quem ficar com o título, escolhe entre a Série D do Brasileirão ou a Copa do Brasil de 2022. A outra vaga, fica com o vice-campeão.

Seis times da Série A, todos os 12 hoje na A2, cinco da B1, mais um da B2, compõem o chaveamento. Da elite carioca, não disputam apenas Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além da Portuguesa, que optou por não participar pelo fato de já ter se garantido na Copa do Brasil e na Série D de 2022 através do Campeonato Carioca. Com a desistência da Lusa, o Serrano, 9º colocado na B1 2020, herdou o lugar na tabela.

A Copa Rio acontece no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Cinco fases separam a abertura do torneio da decisão pela Taça.

Rebaixado em 2020 à Série B2 Estadual, o Bonsucesso é o atual campeão da Copa Rio. O Cesso ergueu o troféu em 2019. A edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia.

No dia 4 de agosto, oito jogos abrem a 1ª fase. Na semana seguinte, em 11 de agosto, serão definidos os oito classificados à 2ª etapa.

Confira o chaveamento:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui