A Copa Verão, disputada em Donana, na Baixada Campista, dá início à sua 2ª rodada nesta sexta-feira (19). A partida entre São Sebastião e Lacostinha, às 20h, no estádio Ademir Gonçalves, marca o retorno da competição após paralisação desde o último dia 9.

Em 9 de março, um decreto municipal de combate à Covid-19, trouxe atualizações nas medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia, incluindo a proibição da prática de esportes coletivos em dispositivos particulares e públicos.

Com o aumento de casos e da ocupação de leitos no país e na cidade, a Prefeitura de Campos publicou nesta terça-feira (16) um novo decreto, apresentando novas restrições, como novos horários de funcionamento para bares, restaurantes e serviço delivery, e redução da capacidade de lotação em lojas e shoppings. Na mesma data, o prefeito Wladimir Garotinho sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal, que reconhece as atividades religiosas como essenciais.

A decisão desta semana liberou a prática de atividades esportivas ao ar livre, mantendo porém, as medidas previstas no decreto anterior. A publicação não cita a prática de esportes coletivos em dispositivos particulares e públicos. 

Outros três jogos marcam o reinício da Copa Verão. Todos previstos para a próxima semana. São eles: Donana x União Santa Cruz – Quarta-feira (24) Barbosão x Clube Aldeia Boca Juniors – Quinta-feira (25) Sporting Limão x São Cristóvão – Sexta-feira (26)

De acordo com a Prefeitura, o Gabinete de crise Covid-19 irá se reunir na próxima segunda-feira (22), para discutir novas ações a serem implementadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui