à esquerda, o volante Joel, camisa 5 do Pérolas. À direita, o jovem lateral esquerdo Raí, número 6 banguense. Foto: Marcos Faria.

A fase oitavas de final da Copa Rio se encerrou na última quarta-feira (8) com a classificação do Americano em cima do Boavista. No mesmo dia, dois embates abriram as quartas de final: Resende 0x0 Pérolas Negras e Macaé 1×1 Madureira.

E as oitavas promoveram um encontro especial. Pela primeira vez, o Pérolas Negras chegou à segunda fase do torneio e mais que isso, fez história eliminando o Bangu e avançando à disputa da vaga nas semifinais.

No confronto de ida e volta, se enfrentaram dois atletas revelados pelo extinto São João da Barra, agremiação do Norte Fluminense, que disputou até 2015 a Série B Estadual.

Joel surgiu para o futebol profissional em 2010, primeira temporada do time sanjoaense. Por lá permaneceu por mais três temporadas.

Já na estreia, foram campeões da Série C e levaram o Time à Segundona Estadual, onde a agremiação permaneceu até encerrar suas atividades como profissional, em 2015.

Raí chegou em 2015 às divisões de base do mesmo clube. Foi Sub-15 do São João e se transferiu dois anos depois ao futebol paulista.

Em 2021, os conterrâneos se cruzaram pela competição estadual que dá uma vaga na Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro (campeão aponta sua preferência e vice fica com a segunda opção)

Melhor para o mais experiente da dupla. Após vitória do Pérolas por 1 a 0 em casa – com gol de Joel – e triunfo do Bangu na volta pelo mesmo placar, o lugar na fase seguinte foi definido nos pênaltis. E o time de Joelzinho avançou, vencendo nas cobranças por 4 a 3.

“Nós somos irmãos da bola. Estamos sempre estamos trocando ideias e eu, como mais velho, dando alguns conselhos. Conheço ele desde novinho, por conta do futevôlei, que eu jogava com o pai dele em São João da Barra. Raí é um menino do bem, merece tudo de melhor no futebol.

– Estivemos em lados opostos no campo, buscamos a classificação das nossas equipes, mas à parte disso a amizade prevalece – comentou o meio campo.

Joel (com a bola) e Raí (camisa 6 oponente) se enfrentando pelas oitavas da Copa Rio. Foto: Marcos Faria

“Joelzinho é como se fosse um irmão para mim. Tenho um carinho enorme por ele e fico feliz demais em ver um sanjoanense seguindo importantes passos no esporte.”

Confesso que queria ter classificado, mas futebol tem dessas (risos). Fiquei contente por ele e agora estou na torcida para que possa alcançar o objetivo mais alto – comentou o lateral.

Situações atuais

Após passar pelo time de Raí, Joel disputa pelo Pérolas Negras as quartas de final da Copa Rio, contra o Resende.

Depois de empate sem gols na ida, os times se enfrentam nesta quinta-feira (16) às 15h, no estádio do Trabalhador, pela partida de volta.

Já o Bangu, que tem no comando o ex-jogador Felipe, camisa 6 de origem assim como Raí, está na segue na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Único clube do Rio no mata da competição nacional, o Alvirrubro visita no próximo sábado (18) às 15h o Joinville, pelo jogo de volta da segunda fase. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

7 COMENTÁRIOS

  1. Its like you read my mind! You seem to know a lot about this, like you wrote the book in it or something.

    I think that you could do with some pics to drive the message home a bit, but other than that, this is wonderful blog.
    A great read. I’ll definitely be back.

  2. Great beat ! I would like to apprentice while you amend your website, how
    can i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

  3. My partner and I stumbled over here from a different web page and thought
    I may as well check things out. I like what I see so now i am following you.
    Look forward to looking into your web page repeatedly.

  4. My partner and I stumbled over here from a different
    page and thought I might check things out. I like what I see so i
    am just following you. Look forward to checking out your web page yet again.

  5. Howdy! This post couldn’t be written any better! Going through this article reminds me of my previous roommate!
    He always kept talking about this. I am going to send this article to him.
    Pretty sure he’s going to have a very good
    read. Thanks for sharing!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui