Foto: Caê Rangel/AFC

O Americano está invicto desde a chegada do treinador Tinoco – terceiro desta temporada. E vai precisar manter a invencibilidade para avançar às semifinais da Copa Rio.

O professor assumiu o time na 4ª rodada da Taça Corcovado (2º turno da Série A2). Desde então, foram cinco vitórias e três empates. Quatro desses triunfos, na Copa Rio – dois para cima da Carapebus e dois frente ao Boavista.

Os 100% de aproveitamento caíram justamente contra o adversário desta quarta-feira (22). Glorioso e Sangue se encontram no Giulite Coutinho, às 15h, pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, em Cardoso Moreira, as equipes empataram em 1 a 1, no último dia 15.

Quem vencer na volta, avança. Um novo empate por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

E o Alvinegro chega confiante para buscar o seu lugar nas semifinais. O time não perde desde julho e fora de casa não é batido há sete meses.

“Essa confiança vem com a preparação. Estamos trabalhando muito, os atletas buscam a evolução em todo momento, rapidamente entenderam nosso modelo de jogo, compraram a ideia e isso vem nos fortalecendo.”

– E quando estamos preparados, o adversário tem muita dificuldade de nos envolver. A busca por vitória é constante. Temos nosso DNA e isso não muda em nenhuma situação – pontuou o comandante.

Americano não perde desde a chegada de Tinoco, em julho. Treinador condicionou os bons números também à comissão anterior:
“O professor Buarque me passou um relatório fantástico e isso ajudou muito na nossa adaptação. Ele foi meu treinador ainda em minha época de atleta.
Fui capitão dele no acesso do Duque de Caxias para a série B do Brasileirão em 2008, e ter muito conhecimento do seu trabalho me ajudou muito na continuidade do desenvolvimento da equipe.”
Foto: Caê Rangel/AFC

Pedra no sapato

O Mecão tem sido definitivamente a pedra no sapato do time campista em 2021.

O Cano foi derrotado pela última vez em 24 de julho. Longe de seus domínios, o retrospecto alvinegro é ainda melhor. O último revés aconteceu em 20 de fevereiro, pela última rodada da Seletiva.

A questão é que ambos os casos aconteceram no clássico Tio-Sam.

Pela 3ª rodada da Corcovado, deu Rubro no Ferreirão: 0x1. Na Seletiva, o último encontro no Giulite Coutinho – palco da partida desta quarta-feira – terminou em 3 a 1 para os donos da casa.

Na atual temporada, foram duas vitórias do Sangue, uma do Alvinegro (3×0 pela Seletiva), mais o empate em 1×1 pela terceira fase da Copa Rio.

Se quiser seguir no torneio estadual, o grupo comandado por Tinoco terá que fazer o que tem feito desde a sua chegada: esquecer os resultados negativos.

O embate será transmitido pela América TV e a Web Rádio Via 5. Quem passar deste confronto, encara o Pérolas Negras nas semi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui