Igor Julião desponta como favorito para ficar com a vaga de Gilberto (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Titular no Fluminense desde 2018, Gilberto está de saída rumo ao Benfica, de Portugal. Sem ele, a concorrência pela lateral direita, pelo menos por enquanto, ficará com jogadores formados em casa. Igor Julião, reserva imediato, é o favorito para assumir o posto deixado pelo camisa 2, mas há outras opções.

Confira a lista de jogadores que Odair Hellmann pode utilizar na lateral direita do Fluminense:

Igor Julião – 25 anos

Reserva imediato de Gilberto, Igor Julião é quem assumirá a vaga neste primeiro momento. O jogador de 25 anos terá sua grande chance de se firmar como titular no Fluminense. Alçado aos profissionais muito jovem, no fim de 2012, após ser destaque na base, Julião teve uma sequência em 2013 e depois foi emprestado seguidamente para Sporting KC (EUA), ABC, Macaé, Ferroviária e Samorin. De volta ao Tricolor em 2018, chegou a ganhar a vaga de Gilberto momentaneamente no meio da temporada 2019.

Calegari – 18 anos

Um dos jogadores considerados mais promissores da geração 2002, Lucas Calegari, de 18 anos, é nome forte na briga por uma vaga no setor. É volante de origem, mas passou a atuar na lateral-direita no Sub-17. Após ser promovido para o Sub-23 nesta temporada, teve a primeira chance nos profissionais no primeiro dos dois amistosos contra o Botafogo e chamou a atenção ao salvar um gol em cima da linha.

Diogo – 22 anos

Aos 22 anos, Diogo já chegou a ser chamado para completar a relação em cinco jogos na equipe principal em 2017, um em 2019 e um em 2020, mas ainda não teve a chance de fazer sua estreia nos profissionais. Tem características mais defensivas e também joga como zagueiro. Chamou a atenção no amistoso Sub-23 do último sábado ao fazer um golaço de bicicleta após entrar no 2º tempo.

Daniel Lima – 21 anos

O jovem lateral teria sua primeira chance no time profissional no primeiro amistoso contra o Botafogo, em razão das lesões de Gilberto e Igor Julião. Porém, acabou cortado em razão de um desentendimento entre seu empresário e o Fluminense. Após o problema ser contornado, jogou no time Sub-23 no segundo amistoso. Titular do Sub-20 em 2019, tem características mais ofensivas. Com a velocidade como ponto forte, ganhou o apelido de Dani Bolt na base, em alusão ao campeão olímpico jamaicano Usain Bolt.

Wisney – 21 anos

Tem a versatilidade como uma de suas características. Tem características ofensivas e já foi, inclusive, utilizado como ponta direita na base. No amistoso do time Sub-23 no último sábado, por outro lado, foi improvisado na zaga e deu conta do recado. Em sua passagem pelo Samorin, entre 2017 e 2018, o Fluminense recusou uma proposta do Cagliari, da Itália. Wisney chegou a ter a ida encaminhada para o Castilla, o Real Madrid B, mas o negócio não foi concluído em razão de uma lesão.

Guilherme – 20 anos

Começou como titular da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano, mas acabou se machucando logo na segunda partida. Tem características balanceadas, se apresentando bem tanto no ataque, quanto na defesa. Nos amistosos contra o Botafogo, foi improvisado na lateral-esquerda.

FONTE: GE

16 COMENTÁRIOS

  1. 12144 973903Im impressed, I need to say. Genuinely rarely do you encounter a weblog thats both educative and entertaining, and let me let you know, you could have hit the nail about the head. Your concept is outstanding; ab muscles something that too few men and women are speaking intelligently about. Im delighted i discovered this in my hunt for something about it. 819481

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui