Foto: Caê Rangel/AFC

O Americano recebe a Cabofriense às 15h deste sábado (12), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela 2ª rodada da Taça Santos Dumont (1° turno) da Série A2 Estadual.

Será a primeira apresentação do Glorioso sob seus domínios na competição. Na estreia, o time comandado por Marcelo Buarque empatou fora de casa com o Duque de Caxias, por 1 a 1.

E para o segundo desafio no campeonato, o professor conta com reforços no setor ofensivo.

Anunciado na última quarta-feira (2), Pepeu está regularizado e à disposição da comissão técnica. O meia atacante de 22 anos foi titular da equipe durante os jogos-treinos em preparação para a A2.

“Feliz demais com essa oportunidade. Quero muito poder alegrar o torcedor alvinegro e espero que possamos alcançar nossos objetivos”, frisou ao Nosso esporte RJ.

+Após acionar Goytacaz na justiça, atleta assina com o Americano

Pepeu esteve no 11 inicial de Marcelo Buarque durante a pré-temporada. E no último amistoso, contra a Tombense, marcou nos minutos finais dando a vitória ao time de Campos. Antes, havia defendido o clube na Seletiva da Série A, ainda por empréstimo junto Goytacaz. Na competição, também foi titular em alguns jogos e fez três gols.

O adversário e o palco eram os mesmos deste sábado quando o apoiador fez sua estreia com a camisa alvinegra. Cabofriense, no Ferreirão, em Cardoso. Pela 1ª rodada da fase preliminar, o Americano empatava com o clube de Cabo Frio até os 47 minutos do segundo tempo, até que Pepeu decidiu o embate. Final: Americano 3 x 2 Cabofriense.

Pepeu garante vitória ao Americano em estreia na Seletiva.

A tendência é que assim como em 16 de janeiro deste ano, Pepeu esteja no banco contra a Cabofriense neste sábado. Outra novidade entre os reservas será o centroavante Romário. Aloísio, que se lesionou na estreia, desfalca o grupo.

Com otimismo, o comandante projeta o segundo embate na A2:

– Vamos enfrentar um adversário que vejo como nosso concorrente ao acesso. Mais que isso, um time que mostrou sua força vencendo de virada na estreia. Então é ganhar e superá-los na classificação. Durante a semana corrigimos algumas coisas que observamos na partida anterior, e estamos preparados para fazer uma apresentação melhor – pontuou Buarque.

“Sabemos que será um confronto difícil. Mas trabalhamos nosso time para que se alinhe mais à nossa forma de atuar, que é de ficar mais com a bola, ter maior controle das ações em campo, seja dentro ou fora de casa. Foi algo que nos faltou na estreia. Contando com essa evolução, temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, concluiu

O Americano está no Grupo A da Segundona, ao lado de Artsul, Cabofriense, Duque de Caxias, Friburguense e Gonçalense.

Tabela, classificação e placar em tempo real dos jogos da Série A2 você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui