Flamengo e Grêmio entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, e a partida marcou o reencontro das equipes depois da goleada de 5×0 do Mengão sobre o Tricolor, pela semifinal da Copa Libertadores da América

Em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo demonstrou um ‘flash’ de retomada do bom futebol que encantou a todos no ano de 2019, mas a boa fase não durou muito. O Rubro-Negro iniciou bem a partida, com intensidade e domínio de jogo, mas não conseguiu administrar o ritmo. O Grêmio saiu à frente do marcador, mas o Flamengo conseguiu empatar no finalzinho, com Gabigol, de pênalti. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×1 Grêmio.

O JOGO:

O confronto começou animado no Maracanã, com as duas equipes buscando jogo. O Flamengo, com uma postura totalmente diferente do que apresentou nas primeiras rodadas do Brasileirão e, também, nas finais do Carioca, apresentou um futebol consistente e intenso, garantindo a posse de bola e criando boas oportunidades.

Aproveitando a posse de bola, o Rubro-Negro pensou as jogadas e foi trabalhando de pé em pé e, assim, pressionando o adversário, conseguiu encontrar espaços na defesa do Grêmio rumo ao gol. Aos oito minutos, em um lindo lance de Brunho Henrique com Everton Ribeiro, o capitão do Mengão deu um belo lençol no lateral adversário, que fez a falta.

Aos 17, com um Flamengo comandando o jogo, Kanneman fez a falta em Gabigol. Apesar da distância, a cobrança era de frente para o gol, uma excelente oportunidade para o Mais Querido quebrar o jejum de dois anos sem marcar. Arrascaeta foi na bola, mas bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Vanderlei.

Aos 21, o Grêmio recebeu falta na intermediária, e a cobrança de Jean Pierry não assustou o goleiro do Mengão. Cinco minutos depois, mais uma falta para o Tricolor Gaúcho. Jean Pierry bateu, a bola desviou em Arão e foi para a linha de fundo.

Apesar do domínio de jogo, o Flamengo diminuiu o ritmo e não conseguiu agredir o adversário, que equilibrou a partida. Aos 33 do primeiro tempo, Gabigol e Filipe Luís foram punidos com cartões amarelos por reclamações.

Aos 44, em uma jogada perigosa do Grêmio, a defesa do Flamengo deu bobeira. Sem marcação, Pepê entrou sozinho e, ao receber de Alisson, mandou para o fundo das redes de Diego Alves. Fim do primeiro tempo. Grêmio 1×0.

Precisando buscar o resultado, o Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos dois minutos, o Grêmio teve uma grande chance de ampliar o marcador. No 1×1, Diego Souza saiu na cara de Diego Alves, mas errou a finalização e a bola saiu pela lateral do gol do Rubro-Negro.

Aos oito minutos, Domenèc Torrent foi obrigado a fazer a primeira alteração. João Lucas sentiu, não conseguiu continuar em campo. Mesmo com Matheusinho no banco, Dome optou por colocar Renê, lateral-esquerdo, para assumir a lateral-direita, mostrando a carência do elenco rubro-negro para a posição.

Aos onze minutos, Torrent tirou Everton Ribeiro, o melhor jogador do Flamengo na partida, e colocou Vitinho. O ‘grande’ duelo entre Fla e Grêmio perdeu o ritmo e a intensidade da primeira etapa. As equipes trocavam muitos passes, mas não conseguiam criar jogadas. O Mais Querido, perdido em campo, errou muitos lances bobos e viu o adversário ser superior, sem conseguir demonstrar poder de reação.

Aos 34, o catalão fez a terceira alteração e colocou Pedro no lugar de Gerson. A alteração não surtiu efeito para o Flamengo, que continuou errando as poucas jogadas que conseguia criar. Aos 40 minutos, Rafael Traci, árbitro da partida, foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti para o Rubro-Negro. Após rever o lance, o juiz marcou a penalidade a favor do Mengão, que teve a chance de empatar o duelo.

Após a marcação, a dupla de zagueiros do Grêmio foi penalizada com cartões amarelos. Kanneman, pelo pênalti cometido, e Geromel, por reclamação. Há sete jogos sem balançar as redes, aos 43 minutos, Gabigol marcou para Flamengo e diminuiu o placar. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×1 Grêmio.

Fonte: Coluna do Fla

4 COMENTÁRIOS

  1. 147425 78622Hi there, just became aware of your weblog by means of Google, and found that its truly informative. Ill be grateful should you continue this in future. Lots of folks will benefit from your writing. Cheers! 85299

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui