Meio-campo Cristian Cardona posa com a camisa do Juventus, ao lado do presidente do clube. Foto: Reprodução/JFC

O futebol do Rio de Janeiro será bilíngue na temporada 2021. A língua espanhola vai marcar presença nas séries B1 e C do Estadual deste ano. Disputando a atual 5ª divisão, o Juventus Rio anunciou neste sábado (3) a contratação do meia Cristian Cardona. Na sexta-feira (2), o Goytacaz já havia anunciado o atacante Miguel Angel Morales como primeiro reforço para a 3ª divisão.

Aos 24 anos e com passagens por futebol italiano, suíço, mexicano e uruguaio, Cardona chega para integrar o elenco do Juventus na disputa da Série C. O time está embalado na competição, com seis vitórias em seis jogos disputados – a última delas por 5 a 0 no Atlético Carioca, pela 7ª rodada.

A equipe carioca é dona do 3º lugar na tabela, com os mesmos 18 pontos e um jogo que a menos que o vice líder Independente, e a três do 1º colocado Paduano.

Já Morales, 28 anos, contratado junto ao Moca Futboll, da República Dominicana, terá mais tempo para se adaptar ao país, à cidade campista e o futebol carioca.

Isso porquê, anunciado novo comandante do ataque alvianil, ele só terá a oportunidade de representar o time da Rua do Gás oficialmente em setembro, para quando está previsto o início da Série B1 – hoje equivalente à equivalente à 3ª divisão estadual.

Atacante colombiano mandou recado para a torcida alvianil:

A Copa Rio começa em agosto, mas o Goyta não se classificou para o torneio. Há a expectativa ainda de que mais nomes estrangeiros cheguem ao Aryzão. Um treinador português chegou a iniciar conversas, mas a negociação esfriou.

As transações já fazem parte da nova fase do Goytacaz, sem a gestão da G7 Fotball Ivestment no futebol do clube, após rompimento de contrato.

Tabela, classificação da Série C, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ. A Copa Rio e a Série B1 também terão cobertura do Nosso Esporte.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui