Os clubes da Série B2 seguem trilhando um caminho de união para se fortalecer fora das quatro linhas. Nesta quarta-feira(23) 11 clubes se uniram e firmaram um PACTO DE FAIR PLAY E COMPLIANCE. O objetivo desse pacto é fortalecer cada vez mais a gestão destes clubes através de um trabalho colaborativo e combater de forma contundente práticas de corrupção esportiva, principalmente àquelas destinadas a fraudar o resultado de uma competição. 

Assinaram o pacto AA CARAPEBUS, BARCELONA EC, BARRA MANSA FC, BELA VISTA FC, CERES FC, CE ARRAIAL DO CABO, CIG 7 DE ABRIL, EC TIGRES DO BRASIL, ITABORAÍ PROFUTE FC, MAGEENSE FC e MESQUITA.

Conversamos com João Barreto, que é um dos representantes dos clubes signatários desse pacto, que explicou com detalhes todo esse movimento para o fortalecimento do futebol carioca.

“Nós reunimos um grupo de 11 clubes da Série B2 que querem se fortalecer juntos, um segurando a mão outro para a disputa da Série B2 2020 e nos próximos anos com o objetivo de fortalecer o futebol do Rio de Janeiro como um todo.” Revelou Barreto que continuou.

“Entre muitas reuniões que tivemos, nós enxergamos a necessidade de formalizar esse pacto para o desenvolvimento de mecanismos de combate à práticas que vem na contramão do Fair Play e Compliance para coibir fraudes e manipulação de resultados esportivos.”

Barreto também detalhou alguns procedimentos que serão adotados pelos clubes a partir desse pacto para coibir fraudes nos campeonatos das divisões inferiores do Estado, prática essa que inclusive já foi denunciada em matérias jornalisticas pela grande mídia.

“É importante destacar que esse pacto também tem um caráter educacional, que é fomentar a educação de atletas e profissionais dos riscos e prejuízos da prática da manipulação de resultados através de palestras e informações qualificadas para que eles tenham a consciência que esse tipo de prática não é benéfica para o futebol.” E ainda complementou…

“Vale destacar também a importância da solidariedade entre os os clubes e a preocupação em participar da Série B2 2020, mesmo com as dificuldades financeiras, isso porque sabemos que tem famílias que dependem desse campeonato para poder sustentar a sua família. O campeonato gera diversos empregos diretos e indiretos e isso é uma responsabilidade que clubes carregam.”

Sobre o arbitral que será realizado na próxima sexta-feira(25), João Barreto revelou que os clubes não trabalham com a hipótese de não haver um entendimento e que consigam fazer o campeonato com as mudanças no regulamento que foram propostas e aprovadas pela maioria dos clubes e ainda reforçou a vontade de todos os clubes de disputar o campeonato esse ano.

“No próximo arbitral da Série B2 os 11 clubes não medirão esforços para disputar o campeonato, nós defendemos uma ampla participação dos clubes e queremos evitar de toda a forma a incidência de W.O. A mudança na fórmula de disputa é importantíssima e não passa por nossa cabeça não obter êxito em nossas solicitações.” Finalizou Barreto

O arbitral está marcado para a próxima sexta-feira às 10h de forma virtual e será decidido os rumos da Série B2 do Campeonato Carioca 2020. Após os clubes debaterem junto com a Federação todos os tópicos, haverá o sorteio dos grupos e a definição da data de estreia da competição.

Confira a íntegra do pacto de Fair Play e Compliance firmado entre os clubes da B2

Por: Marcelo Pereira

31 COMENTÁRIOS

  1. 562653 710731The the next time I just read a blog, I really hope that this doesnt disappoint me approximately brussels. Get real, Yes, it was my option to read, but I really thought youd have some thing intriguing to say. All I hear is normally a couple of whining about something that you could fix when you werent too busy searching for attention. 332478

  2. 573775 943519I genuinely dont accept this particular article. Nonetheless, I had searched with Google and Ive discovered out that youre appropriate and I had been thinking inside the improper way. Keep on creating top quality material related to this. 353961

  3. I’ve been surfing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting
    article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good
    content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

  4. What’s Going down i’m new to this, I stumbled upon this
    I’ve discovered It absolutely useful and it has helped me out loads.
    I hope to give a contribution & aid other users like its helped me.
    Good job.

  5. Great beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how could i
    subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

  6. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to
    say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case
    I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

  7. Having read this I believed it was rather enlightening.
    I appreciate you finding the time and effort to put this informative article together.
    I once again find myself personally spending a lot of time both reading and leaving comments.
    But so what, it was still worthwhile!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui