Teve jogo! O Palmeiras recebeu o Flamengo neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado acabou em 1 a 1, com os dois gols marcados no segundo tempo. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou a partida apenas cinco minutos antes das 16h, e o duelo começou às 16h23 (no horário de Brasília).

O TST deferiu o recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acatou o pedido para autorizar a realização da partida entre as equipes, mesmo com 41 pessoas contaminadas com coronavírus no Flamengo, entre jogadores e funcionários. Era a última instância cabível, portanto, os jogadores tiveram até 30 minutos, no máximo, para entrar em campo e dar início ao compromisso.

Com o resultado deste domingo, o Alviverde agora soma 19 pontos, ainda sem perder na competição – são quatro vitórias e sete igualdades. Já Rubro-Negro tem um ponto a menos que o Palmeiras.

Próximos duelos
O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Bolívar, pela Libertadores. No sábado, recebe o Ceará pelo Brasileirão. Já o Flamengo tem confronto marcado com o Independiente Del Valle também na quarta, mas às 21h30, enquanto no torneio nacional receberá o Athletico-PR no domingo, às 16h.

Vale lembrar ainda que o Saferj (Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro) conseguiu uma liminar que deixa o Rubro-Negro em quarentena por 15 dias, inclusive proibido de treinar. No entanto, da mesma forma que aconteceu neste domingo, ainda é cedo para afirmar se a decisão será mantida até a quarta-feira.

Liminar cai cinco minutos antes do jogo
Depois de dias de incertezas nos bastidores, o TST autorizou pedido da CBF para a bola rolar. Na última semana, o Flamengo confirmou 41 pessoas, entre jogadores e funcionários, inclusive o próprio técnico Domènec Torrent, com coronavírus. Depois disso, o clube carioca pediu o adiamento da partida contra o Palmeiras.

A história foi ganhando capítulos dia a dia, com uma série de pedidos, adiamentos e retomadas. A CBF e o Palmeiras defenderam a permanência da data, enquanto o Rubro-Negro, junto do Sindeclubes (sindicato dos times cariocas), conseguiu a suspensão do jogo junto do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. O capítulo final se deu neste domingo, minutos antes da partida.

Primeiro tempo: início morno, final quente
O Rubro-Negro foi com um time bastante remendado, com apenas alguns nomes mais experientes – Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro. Do outro lado, o Verdão foi com força total, inclusive com o retorno de Patrick de Paula.

O Flamengo mostrou, ao contrário do previsto por toda a situação, tranquilidade em campo, tanto que foi do time as primeiras chances do jogo, em faltas mais perto da área. O Palmeiras, por outro lado, iniciou bastante lento e até sem ritmo. 

Aos 23, após jogada trabalhada pela direita e meio, a bola foi para Veron, que chutou para fora, ao lado direito da trave de Hugo. A resposta veio no ataque seguinte, com uma boa defesa de Weverton após chute forte de Pedro. Aos 36, Gabriel Menino mandou de longe, direto nas mãos do goleiro.

Dois minutos depois, em contra-ataque pela esquerda, Arrascaeta acertou um belo chute, mas o goleiro palmeirense realizou outra grande defesa e impediu a abertura do placar. O final da primeira etapa foi um pouco mais competitivo, com um jogo mais aberto e com a tentativa de criações de ambos os lados – Zé Rafael obrigou Hugo a trabalhar no finalzinho.

Segundo tempo: pegando fogo!
A primeira chance veio com o Palmeiras, aos quatro minutos, após tabelinha na entrada da área e chute de Raphael Veiga, que entrou no intervalo. Propondo mais o jogo, o time da casa foi premiado aos nove minutos, com um chute de fora da área de Patrick de Paula, desviado, que acabou enganando o goleiro e entrando no gol. Mal deu tempo de comemorar, já que Pedro, bem posicionado, mandou para o fundo das redes após cruzamento de Arrascaeta.

Pouco tempo depois, Hugo precisou realizar um milagre para tirar a bola de Luiz Adriano. Viña arrancou pela esquerda e cruzou para o camisa 10, que tentou de cabeça e parou nas mãos do arqueiro. Aos 23, tabela entre Lincoln, Pedro e Arrascaeta, que chutou forte à direita de Weverton. Na sequência, boas chances com Luiz Adriano e Lincoln.

Os times continuaram buscando oportunidades até o final, com bastante intensidade, principalmente pela entrada de alguns nomes na segunda etapa e um “abafa” nos minutos finais. Ainda assim, o placar manteve-se empatado em 1 a 1, mais benéfico para os visitantes, que jogaram sem grandes nomes do seu elenco.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO
Data/horário: 
27 de setembro de 2020, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima e Zé Rafael (Palmeiras); Guilherme Bala e João Lucas (Flamengo)
GOLS: Patrick de Paula, aos 9’/2º T (Palmeiras); Pedro, aos 10’/2º T (Flamengo).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga, intervalo), Zé Rafael (Bruno Henrique, aos 25’/2º T), Lucas Lima (Rony, aos 14’/2º T); Gabriel Veron (Willian, intervalo) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Hugo Souza; João Lucas (Yuri, aos 35’/2º T), Natan, Otávio, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Lincoln (Lázaro, aos 32’/2º T), Guilherme Bala (Richard Rios, aos 25’/2º T) e Pedro. Técnico: Jordi Guerrero (Domènec Torrent está afastado por coronavírus).

Fonte: Lance!

18 COMENTÁRIOS

  1. I am really loving the theme/design of your weblog. Do you ever run into any web
    browser compatibility problems? A couple of my blog audience have
    complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great
    in Safari. Do you have any advice to help fix this problem?

  2. I’ve been browsing online greater than 3 hours as of late, but I never discovered any interesting article like yours.
    It’s pretty price sufficient for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as you did, the internet will probably
    be much more helpful than ever before.

  3. Can I simply just say what a relief to discover someone that
    genuinely understands what they’re discussing online.
    You definitely understand how to bring an issue to light and make
    it important. More and more people ought to check this out and understand this side of the
    story. I was surprised that you aren’t more popular
    given that you most certainly have the gift.

  4. I do agree with all the ideas you’ve presented to your
    post. They are very convincing and will certainly work.
    Still, the posts are too quick for novices. May you
    please extend them a little from subsequent time?

    Thanks for the post.

  5. I like the valuable info you supply to your articles.

    I’ll bookmark your weblog and test once more here frequently.
    I’m rather certain I’ll be informed lots of new
    stuff proper right here! Best of luck for the following!

  6. Hi! I could have sworn I’ve been to this blog before but after checking through some of the post
    I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it
    and I’ll be bookmarking and checking back often!

  7. I was more than happy to uncover this website.
    I need to to thank you for ones time for this particularly
    wonderful read!! I definitely enjoyed every part of it and i also have you saved
    to fav to see new information on your website.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui