Foto: Divulgação

Charles de Almeida é o novo treinador do Macaé para a sequência do Campeonato Carioca. O Leão voltou aos treinos nesse domingo (21), em Xerém, já sob novo comando. Nesta quarta-feira (24), o time enfrenta o Vasco em São Januário, pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

O Alvianil Praiano anunciou no último sábado (20) as demissões do comandante Eduardo Allax e o preparador físico Wagner Miranda, após mais uma derrota na competição. O clube é atualmente o lanterna da Série A, com três derrotas e um empate – apenas um ponto somado em quatro jogos.

Charles, que esteve à frente do Vitória (ES) pela Série D do Brasileirão 2020, chega para sua segunda passagem ao Macaé. Em 2020, ele assumiu a equipe macaense com a missão da manutenção na elite carioca. O retrospecto era de um ponto conquistado em quatro jogos, mesmo cenário que encontra em 2021. Naquela temporada, somou duas vitórias, um empate e quatro derrotas – resultados suficientes para salvar o Macaé de voltar à Seletiva.

“Encontramos o time na mesma situação complicada que em 2020. Porém desta vez, temos uma competição diferente, em tiro curto, todos contra todos em turno único, e que leva o pior desempenho direto à Segunda Divisão. Um desafio ainda maior”, analisou o treinador.

Charles de Almeida tem a carreira consolidada no futebol capixaba, com passagens por Rio Branco (campeão estadual Série B 2018), Atlético Itapemirim e Serra (campeão estadual Série A 2018), além do trabalho recente no Vitória.

“Agradeço ao presidente Mirinho pela lembrança e a confiança nesse momento difícil. Buscaremos jogo por jogo, tirar o Macaé dessa zona de desconforto”, frisou Charles, já mirando o seu primeiro desafio no campeonato. O Alvianil encara o Vasco nesta quarta-feira (24), às 18h, em São Januário.

– Estamos trabalhando para conhecer ao máximo a equipe e tirar o melhor dela no pequeno espaço de tempo que temos. Vamos enfrentar o Vasco, que apesar de não estar bem na tabela, certamente nos trará muitas dificuldades. Com cautela e respeito ao adversário, buscaremos fazer o nosso jogo para que possamos pontuar e começar a caminhar para alcançar nosso objetivo – concluiu.

A partir desta temporada o regulamento não prevê mais a fase Seletiva na Série A. O último colocado – posição que o Macaé ocupa atualmente – é rebaixado e disputa a Série A2 neste mesmo ano.

Edit with Pagelayer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui