Foto: Reprodução

O Quarentão da Copa Master 2021 terá mais um atleta ex-profissional como atrativo em sua realização. Cria do Americano e com carreira construída no futebol turco, Nunu vai vestir a camisa do Jaguar FC na tradicional competição campista.

O jogador completa 40 anos nesta quinta-feira (22) e já pode estrear no próximo domingo (25), em jogo válido pela 7ª rodada, contra o Operário, no campeonato que tem cobertura completa do Nosso Esporte RJ. Além dele, Odvan (Leopoldinense), Pelica, Flávio Medina, Rondinelli, Pachola e Bill (Bonsucesso), são outros nomes que participam da disputa.

O Jaguar publicou a contratação de peso em suas redes sociais, nesta terça-feira (20):

Wederson surgiu nas categorias de base Alvinegro de Campos e em 2001 rumou ao Internacional. Por lá, aos 19 anos foi titular na Série A do Campeonato Brasileiro, marcando três gols. No ano seguinte, chegou ao Vasco e também atuou por Brasileirão, além de Copa do Brasil.

Depois passou ainda por Juventude e Ituano, até embarcar para a Turquia, por onde traçou uma trajetória de 12 anos no esporte. Após se destacar pelo Ankaraspor somando 10 gols já na primeira temporada e manter a boa fase nas duas seguintes, o lateral esquerdo/meio campo chegou ao Fenerbahçe, por indicação de Zico, treinador do clube à época.

Disputou a pela Liga dos Campeões da Europa, ao lado de nomes importantes como Roberto Carlos e Alex. Em campanha histórica, avançou com a equipe até as quartas de final do torneio. Chegou a se naturalizar, ganhando o nome de Gökçek Vederson, e viver a expectativa de representar a Seleção Turca.

Vestiu as camisas ainda de Bursaspor, Antalyaspor e Mersin Idman Yurdu, em caminhada superior a uma década no país europeu.

Até retornar em 2017 à sua origem, para defender o Americano na Série B Estadual do Rio de Janeiro. Caminhou com o time na melhor campanha geral da Segundona, mas o acesso acabou batendo na trave, em derrota nas semifinais para o rival Goytacaz.

Dois anos mais tarde, teve uma nova experiência pelo Glorioso, assumindo o comando técnico do Sub-20. Atualmente, coordena uma escolinha de futebol, e administra outros dois empreendimentos na cidade.

Tabela e classificação do Quarentão, você acompanha aqui no Nosso Esporte RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui