Foto: Divulgação.

Campeão Sub-15 e Sub-17 em 2020, o MV5 busca na atual temporada um novo título na Copa Norte/Noroeste.

A equipe disputa às 15h deste sábado (2), no estádio Aldemir Gonçalves, em Donana, a final da categoria Sub-16 da terceira edição do campeonato. O confronto acontece frente à AFAP.

Em 2020, o MV5 levantou os troféus de Sub-15 e Sub-17 da competição. O projeto é coordenado pelo ex-jogador de futsal e futebol, Maximiano Abreu, conhecido como Max Vovô.

Equipe coordenada por Max Vovô foi campeã Sub-17 em 2020. Foto: Divulgação.

“Nosso projeto foi criado em 2017, com o nome de Magistral, tendo por objetivo dar oportunidade a crianças que não tinham condições de pagar escolinha. Minha raiz é em projetos sociais e sei a importância da inclusão.”

– Essa iniciativa só foi possível graças a dois incentivadores: Thadeu Passos e Ana Boiko. Juntos, fizemos o melhor projeto social que essa cidade já teve. Tinha campo de treinamento, participação em competições no Rio de Janeiro, ajuda com alimentação aos mais necessitados e assistência psicológica – comentou.

Com o sucesso do trabalho, o professor comandou em 2019 o Sub-15 do Goytacaz na Série A Estadual.

O profissional iniciou no esporte como atleta de futsal. Atuou nas categorias de base do Vasco, América, depois teve passagem de destaque pelo tradicional Club Municipal, equipe tradicional e bastante vitoriosa na modalidade.

Mais tarde, já morando em Campos, disputou Campeonato Estadual por Americano e Goytacaz, e participou ainda de outras competições estaduais e regionais.

Nos gramados, deu os primeiros passos em um projeto social, assim como o que desenvolve hoje em Campos.

“Comecei a jogar futsal com oito anos, no morro do Tuiuti, onde eu morava. Depois, fui levado pro vizinhos para fazer teste no Vasco e iniciei minha trajetória.”

– No campo, o início foi em um projeto social organizado pelo Djalma Dias e o Afonsinho (médico e ex-jogador de futebol), no morro da Mangueira. Venho de projetos assim, que me mostraram o significado desse apoio aos jovens de áreas carentes como essas – pontuou.

Em 2020, o programa ganhou um novo formato, passando a se chamar MV5 – nome oriundo do apelido do idealizador (Max Vovô) e o número que vestia no futsal, o 5. As aulas acontecem no campo do Taubaté, situado ao Parque Califórnia.

Foto: Divulgação.

Campeão Sub-17 da Copa Norte/Noroeste em 2020 e municipal na mesma categoria em 2021, o comandante comemora os resultados dentro e fora de campo:

“Busco passar minha experiência aos nossos meninos para o crescimento deles no esporte e o mais importante, na vida.”

– Nossa maior vitória é receber relatos de mães, nos agradecendo por seus filhos terem mudado de vida, deixando de lado um mundo de crime, drogas, voltando estudar. Esse é o nosso maior e melhor troféu – finalizou.

No próximo mês, Vovô vai comandar o time Sub-17 da Liga Campista de Desportos, em uma competição realizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

O MV5 encara a AFAP, às 15h deste sábado, pela final do Sub-16 da 3ª Copa Norte/Noroeste. A partida terá transmissão da Web Rádio Via 5.

Veja os confrontos pelas finais da 3ª Copa/Norte Noroeste neste sábado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui