Foto: Divulgação

“Só tenho uma coisa a dizer: SEPARA A 10”. Foi um dos comentários da torcida alvinegra após o anúncio do meia Aloísio como reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Vinte e dois anos após chegar às divisões de base do Americano, 15 anos após sair do profissional, o meio campo está de volta. Com mais experiência, bagagem e confiança da torcida.

Série B do Campeonato Brasileiro por Vila Nova (GO), Macaé, Sampaio Corrêa (MA), CRB, Criciúma, Santo André e América-RN (duas vezes), Série D por Ituano e Real Noroeste (ES).

Campeão alagoano com o CRB em 2012. Conquista Campeonato Capixaba pelo Real Noroeste, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Assim o jogador volta para onde tudo começou. Ele chegou ao Americano aos 14 anos, se profissionalizou pelo clube aos 18, e em 2005, fez parte do time que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, levando o clube até o quadrangular final da competição.

Participou também que levou o Glorioso de Campos ao vice-campeonato da Taça Guanabara. Jogou pelo Alvinegro até 2006, e em seguida ingressou carreira embarcando para Natal, para vestir a camisa do América.

Companheiro de Aloísio à época e um dos destaques do Cano nos anos 2000, Ciro Sena foi um dos que comemorou a contratação do meia atacante pelo clube:

– Sensação maravilhosa de estar retornando ao clube onde tudo começou, nessa instituição centenária que me formou, me deu a oportunidade de assinar meu primeiro contrato profissional. Sou prata da casa, estou muito feliz em voltar e vestir essa camisa que agiganta o qualquer jogador que a veste. Quero junto com meus companheiros, colocar o Americano de volta ao cenário nacional e retorná-lo à primeira divisão – declarou ao site oficial do Americano.

No futebol do Rio de Janeiro, o apoiador teve ainda uma rápida passagem pelo Goytacaz, em 2018. Chega após duas temporadas pelo Real Noroeste (ES). Por lá, foi peça importante em dois feitos inéditos na história da agremiação capixaba: título estadual em 2021 e participação na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2020.

Em suas redes sociais, Aloísio comemorou a volta para casa:

Até aqui, já foram 17 reforços anunciados pelo Americano visando a A2. A estreia está marcada para o próximo sábado (5), contra o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, em Xerém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui