O Brasileirão 2020 começa hoje com um cenário absolutamente confuso para o torcedor que vai acompanhar uma competição no meio de uma pandemia que já matou praticamente 100 mil pessoas no Brasil, terá jogos com portões fechados, a primeira rodada incompleta, e incerteza sobre transmissões na televisão.

A menos de 24 horas do início da competição, o primeiro jogo do Brasileirão 2020 não tem transmissão em mídia alguma porque nem Globo, nem Turner quiseram transmitir. Fortaleza x Athletico Paranaense  era um dos 56 jogos que a TNT poderia exibir por contrato, afinal, são dois times que fecharam acordos com a empresa pelos direitos de TV por assinatura.

Mas, por causa da MP 984/2020, que determinou o direito de transmissão aos mandantes, a Turner preferiu reservar Palmeiras (com quem tem contrato) x Vasco (que possui acordo com o SporTV) na rodada de abertura da competição. Por ter escolhido esse e mais 12 jogos que envolvem times fechados com o Grupo Globo na TV paga, a empresa está sendo alvo de ação na Justiça da concorrente.

A primeira rodada do Brasileirão tem apenas sete jogos no fim de semana. Foram adiados Palmeiras x Vasco, Corinthians x Atlético-GO e Botafogo x Bahia, todos por causa de finais estaduais. A Globo tinha reservado o jogo do Timão para exibição em TV aberta para SP. Precisou tirar Goiás x São Paulo da exclusividade do Premiere para tapar esse buraco.

Deu sorte porque fechou aos 44 do segundo tempo um acordo com o Red Bull Bragantino em todas as mídias. Com isso, terá exclusivo no PPV o duelo da equipe contra o Santos na Vila Belmiro, que estava previsto como um caso de “apagão” até três dias antes de sua realização. Assim, recoloca um duelo importante para os paulistas no Premiere.

Quem viu a edição 2019 e acompanhou as discussões sobre TV paga também sabe que ano passado a Globo usou uma estratégia que irritou a Turner ao transmitir em TV aberta os mesmos jogos da TNT. Pois, em 2020, isso mudou. Além da empresa norte-americana ter fugido disso escolhendo partidas de seus times como mandantes diante de adversários fechados com o SporTV, a própria Globo surpreendeu  e passou a usar dentro da casa essa estratégia.

Saiba onde assistir aos jogos da primeira rodada do Brasileirão 2020

Sábado – 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico Paranaense: Sem transmissão
19h30 – Coritiba x Internacional: Premiere e TNT (a confirmar)
21h – Sport x Ceará: Premiere

Domingo – 9 de agosto

16h – Flamengo x Atlético-MG: Globo (menos SP e GO), SporTV (menos RJ) e Premiere
16h – Goiás x São Paulo: Globo (só SP e GO) e Premiere
16h – Santos x Red Bull Bragantino: Premiere
19h – Grêmio x Fluminense: SporTV (menos RS) e Premiere

A definir: 

Corinthians x Atlético-GO
Palmeiras x Vasco
Botafogo x Bahia

15 COMENTÁRIOS

  1. 418318 632066Following examine a couple of with the weblog posts on your web web site now, and I truly like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark site record and will probably be checking back soon. Pls take a appear at my web page as properly and let me know what you feel. 507613

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui