Chegou ao fim o basquete campeão sul-americano do Botafogo. O presidente do clube, Nelson Mufarrej, entrou em contato com o técnico Léo Figueiró e comunicou que a modalidade não continuará em General Severiano na próxima temporada. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

Mufarrej agradeceu a Figueiró por todo o trabalho desenvolvido e prometeu que vai cumprir os contratos pagando as pendências financeiras com jogadores e membros da comissão técnica. Os atrasos chegaram a sete meses.

Com o título da Liga Sul-Americana no ano passado, conquistado em cima do Corinthians com duas vitórias em São Paulo, o Botafogo estava classificado para a Champions Américas, principal competição do continente e que dá vaga para a Copa Intercontinental – equivalente ao Mundial da modalidade.

A situação do basquete do Botafogo, que já estava complicada, havia ficado ainda mais indefinida após as saídas de Alexandre Brito, vice-presidente de esportes olímpicos do clube, e Gláucio Cruz, diretor da pasta, na última semana. Os dois eram os grandes responsáveis pela retomada do projeto, iniciada em 2015.PUBLICIDADE

Nesse período, o Botafogo conquistou a Liga Ouro – equivalente à segunda divisão – em 2017 e obteve o acesso ao NBB. Em sua primeira participação na elite após 17 anos, o Glorioso chegou aos playoffs e foi eliminado pelo Caxias do Sul nas oitavas de final. No ano seguinte, chegou até as semifinais e, este ano, conquistou o maior título da história do clube, a Liga Sul-Americana.

Fonte:Twitter do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi

7 COMENTÁRIOS

  1. 892709 51059Thank you for every other informative website. Exactly where else could I get that type of information written in such a perfect indicates? Ive a mission that Im just now operating on, and Ive been at the appear out for such information. 625310

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui